Chá de pangerie: saiba como organizar o seu

Carolina Ferreira

Mistura dos chás de panela e de lingerie é feito geralmente para quem já tem a maior parte dos utensílios da casa 

A união das amigas para comemorar o casamento próximo. © iStockphoto.com/LightFieldStudios


O chá de pangerie é a nova moda entre as noivinhas. Mistura entre o chás de panela e lingerie, a festa deve reunir elementos das duas comemorações, desde o convite passando pela lista de presente e pela decoração do ambiente. Romântico, mas com um toque de sensualidade.

"Não se sabe exatamente a quanto tempo ele foi criado. Sabe-se que é um evento mais contemporâneo, pois foi elaborado por noivas que, algumas vezes já estavam morando com o noivo e não precisavam equipar a casa com muitos utensílios e ao mesmo tempo queriam melhorar as lingeries para a lua de mel", explica Ana Vespa, da Agência Hangover, especializada na organização de despedida de solteiros.

Ana dá algumas dicas para tornar seu chá de pangerie inesquecível:

1) O que não pode faltar

Para o chá de pangerie ser inesquecível, todos os detalhes são fundamentais. O convite é o primeiro deles, pois é a porta de entrada para o evento. Um convite bem feito aguça a imaginação e a expectativa dos convidados. É preciso ficar atenta à decoração, roupa da noiva, brincadeiras, alimentação, bebidas e músicas. É um conjunto de fatores que não pode passar desapercebido para que esse evento fique extraordinário.

2) Exclusivo para as mulheres ou não?

Cada dia é mais comum a presença de homens no evento, embora alguns ainda se sintam desconfortáveis. Para não ter problemas nessa hora, as brincadeiras com a noiva precisam ser mais discretas. O mais importante é que todos se divirtam.
 

O figurino para festa deve ser bem pensado. © Divulgação

3) Local da comemoração

Varia muito, depende do gosto de cada noiva. Pode ser em suítes de motel, casas no litoral, barcos e até mesmo em um pub. O mais importante é que a noiva e os convidados se sintam confortáveis com o local, para as brincadeiras ficarem mais divertidas.

4) A decoração 

Não pode pender para nenhum dos dois chás, mas estar equilibrada. Tem que ser uma decoração com cores fortes remetendo ao chá de lingerie e com objetos que lembrem o chá de panela. Uma dica é fazer doces em pasta americana com cores fortes mas com formatos variados entre lingerie e panela.

5) A lista de presentes

A lista de presentes deve ir junto ao convite. Como é a mistura de dois chás, a lista precisa ser mesclada, com utensílios variados e modelos variados de lingerie inclusive com as medidas da noiva, para que não precise trocar.
 

Lembrancinhas enfeitam a mesa do chá © Divulgação

6) As brincadeiras 

As brincadeiras devem ser divertidas e em que todas se sintam confortáveis. Brincadeiras em que fazem a mesma pergunta para o noivo e para a noiva costumam ser bem aceitas. Caso o noivo não participe do evento, as perguntas podem ser feitas para ele antes do evento  para comparar com as respostas da noiva durante a brincadeira.

Outra bem conhecida é o da adivinhação do presente, sendo a prenda paga pela noiva caso erre o presente ou pela convidada, caso a noiva acerte. Alguns contratam uma personal de sedução, que ensina a noiva e convidadas como seduzir de inúmeras formas e também fazem brincadeiras. 

7) Lembrancinhas do eventos

Algumas noivas mandam fazer taças ou copos personalizados, com um logo do chá de pangerie e o nome de cada convidada, que são usados para beber durante o evento e ficam como lembrança. Outra opção são docinhos personalizados dentro de uma caixinha para comerem após o evento e em alguns casos um mini espumante com o rótulo do chá de pangerie. Isso varia muito do valor que quer ser gasto.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto