Sapatos coloridos para noivas: como escolher a cor ideal?

Jessica Krieger

Vermelho, magenta, azul, verde e tons metalizados: a cor do acessório imprime a personalidade da noiva no grande dia

O vermelho traz sensualidade e um toque romântico ao look da noiva. © iStockphoto.com/Shangarey


Noivas que querem fugir do tradicional, mas não abrem mão do vestido branco, podem inovar no look do grande dia com sapatos coloridos. Esta tendência conquistou mulheres que desejam liberdade na hora de escolher o acessório ideal e não abrem mão de ousar e imprimir sua personalidade em cada detalhe do casamento.

“O sapato colorido para noivas é também uma forma de causar uma agradável surpresa aos convidados e possibilitar novas composições para fotos. Posso dizer também que é uma compra inteligente, pois com certeza esse sapato poderá ser utilizado em muitas outras ocasiões”, afirma Rosangela Campelo, assessora de festas de casamentos. 

Cores em alta

Sapatos metalizados em dourado e prateado são clássicos e nunca saem de moda. Candy colours, tonalidades pasteis e o nude fazem composições românticas e podem facilmente serem usados com outros looks após o casamento.

Noivas fashionistas podem apostar em cores de impacto, como magenta e verde. “As cores que estão em alta são o vermelho, que é vista como a cor mais romântica do mundo!  Os tons de rosa simbolizam o amor e o azul que representa profundidade e estabilidade. Tudo pensado, não apenas para incrementar a vestimenta, mas para atraís bons fluidos através da energia das cores, acredita Karine Botelho, consultora de imagem e etiqueta. 

Harmonia entre sapato e vestido

Antes de escolher um sapato colorido, a noiva deve observar com atenção os detalhes do vestido. É preciso que as duas peças conversem entre si: o estilo da peça, comprimento, tecido, bordados e tom do acessório devem estar em harmonia nesta ocasião pra lá de especial. 

Vestidos curtos ou modelos com fendas nas laterais deixam o acessório em destaque. No caso dos longos, a dica é subir levemente a barra para não esconder o inusitado sapato colorido. “Por exemplo, se a escolha for um vestido moderno, o ideal é que os sapatos acompanhem o mesmo estilo”, ressalta Karine. 

O sapato também pode combinar com o look das madrinhas. Se todas estiverem com vestidos iguais e da mesma cor, essa pode ser uma boa opção para o acessório. Outra alternativa é seguir com os tons do buquê, criando um contraste elegante com o vestido branco. 

“O principal é que a escolha seja da noiva. Ela até pode ouvir opiniões de amigos, assessores, mas o importante é que o modelo e a cor estejam em harmonia com seus desejos, sua personalidade e seu visual”, completa Rosangela.
 

Dicas para não errar

Para as noivinhas que querem aderir a esta tendências, seguem as dicas das especialistas em imagem e casamento: 

  • Não seja refém da moda, aproveite seu grande dia da melhor maneira possível! Imprima sua personalidade, através da escolha do modelo e da cor que mais te agradam!
  • Tenha certeza de estar confortável com a cor escolhida;
  • Já que os sapatos vão chamar atenção, não exagere nos acessórios! Faça escolhas delicadas e discretas;
  • Veja se você está habituada com tipo de material e a altura do salto, caso contrário, utilize-o alguns dias antes para se acostumar antes do grande dia;
  • Na dúvida, sempre escolha uma cor que combine com seu tom de pele. Se ainda não sabe qual é, vale fazer um teste de coloração pessoal com um consultor de imagem. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto