Decoração da igreja para o casamento: 10 ideias para se insipirar

Jessica Krieger
  • Passadeiras coloridas, arranjos minimalistas e até espelhos: confira sugestões para decorar a igreja e fazer o casamento dos sonhos

    Decoração minimalista ou extravagante: veja ideias para enfeitar o casamento na igreja. © Reprodução/Pinterest


    Casar na igreja é, sem dúvida, o sonho de muitas noivas. Um dos momentos mais emocionantes do casamento é quando abrem as portas e ela aparece, com seu vestido perfeito, caminhando para encontrar o noivo no altar.

    Por isso, a decoração da igreja para o casamento se torna um dos itens fundamentais para o grande dia. Noivas tradicionais normalmente apostam em flores brancas e passadeira vermelha, mas muitas estão em busca de novidades, harmonizando cores e aquele estilo pessoal ao decor.

    Do minimalismo ao toque hippie moderno, confira 10 ideias para deixar a igreja ainda mais bonita para a hora do sim!

  • Harmonizando as decorações

    Itens da recepção são utilizados também na decoração da igreja. © Reprodução/Pinterest

    Uma das tendências é levar alguns itens da decoração da recepção do casamento para a igreja. Neste caso, os noivos levaram um arco de flores e folhagens, com toque rústico, para a entrada da cerimônia. Para completar, maxi laços de tecido enfeitam os bancos da igreja. 

  • Luzes direcionadas

    Luzes estrategicamente localizadas destacam a decoração. © Reprodução/Pinterest

    Para casamentos à noite, um bom projeto de iluminação vale o investimento. Spots de luz valorizam os arranjos de flores e todos os elementos que compõem a decoração da igreja, além de destacar a noiva, o noivo e os convidados na entrada da cerimônia. 

  • Minimalista

    Decoração minimalista apenas nos bancos valoriza o charme original da igreja. © Reprodução/Pinterest

    Se a igreja já tiver um estilo próprio, a dica é apostar em uma decoração minimalista. A ideia é enfeitar apenas os bancos, com pequenos arranjos de flores e laços de fita brancos. Outra possibilidade está em utilizar vasos com água suspensos e flores coloridas. “Outra opção de cores são os tons pasteis, como champanhe e rosa”,  recomenda Roberto Innocente, da Torres Decorações.

  • Passadeira personalizada

    Passadeira com as iniciais dos noivos é diferencial na igreja. © Reprodução/Pinterest

    As mudanças nas cores das passadeiras estão entre os pontos altos neste tipo de decoração. O tapete vermelho foi substituído por tons mais claros e até mesmo itens personalizados.

    “Agora se vê muito mais verde, o nude e a tendência é usarmos cores novas nas passadeiras. Mas, é preciso atenção ao próprio estilo da igreja, para ter harmonia e não chocar com diferença entre o estilo da igreja e a decoração colocada”, afirma a decoradora de eventos Adriana Graci Rodela. 

  • Flores pelo chão

    Arranjos no chão deixam o ambiente ainda mais elegante. © Reprodução/Pinterest

    Se antes as pétalas de rosa delineavam o caminho da noiva até o altar, hoje, pequenos vasos próximos aos bancos harmonizam com os arranjos escolhidos para enfeitar a igreja. Os mosquitinhos estão entre os favoritos dos noivos, tanto pelo preço atrativo quanto pelo efeito simples e elegante. 

  • Aconchego das velas

    Flores coloridas e velas: romantismo a mais na celebração religiosa. © Reprodução/Pinterest

    Cores como rosa e lilás são opções para substituir o branco na decoração da igreja para casamento. Para dar um toque ainda mais aconchegante, que tal incluir velas no corredor que leva ao altar? Além de criar um clima romântico, as velas trazem um charme a mais à cerimônia religiosa. 

  • Retratos de família

    Fotos de família em porta-retratos suspensos para a decor. © Reprodução/Pinterest

    Muito mais que a celebração do amor, o casamento é uma festa de família. Exaltar os entes queridos, com fotos antigas em porta-retratos com estilo rústico, é uma forma criativa de decorar a igreja. 

  • Espelhos

    Espelhos valorizam os adornos da própria igreja. © Reprodução/Pinterest

    Algumas igrejas trazem adornos em ouro, vitrais coloridos e peças de arte sacra. Neste caso, o próprio templo já agrega elementos suficientes para um casamento dos sonhos. Os espelhos valorizam estes ornamentos históricos, dando ainda mais amplitude ao lugar, impressionando não só os noivos, mas também os convidados. 

  • Estilo rústico

    Arranjos criativos e com folhagens integram o estilo rústico também na igreja. © Reprodução/Pinterest

    Para casamentos no estilo rústico, que é uma tendência forte neste segmento, arranjos criativos estão em alta. Na imagem, pequenas flores ao lado de grandes folhagens enfeitam cada canto da igreja com personalidade.

  • Entrada da igreja

    Em muitos casamentos, a decoração já começa na porta da igreja. © Reprodução/Pinterest

    Muitas noivas se esquecem que a decoração da igreja para casamento começa na entrada do local. Guirlandas estilizadas na porta da construção ou mesmo itens dispostos nas escadarias causam impacto já no primeiro momento. 

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto