Lipo laser: uma opção menos agressiva e muito eficaz contra gordura localizada

Etiene Resende
Procedimento queima a gordura, estimula o colágeno e reduz a flacidez da pele

Lipo Laser é opção para pacientes que buscam alternativa menos agressiva ao procedimento tradicional.


Continua crescendo o número de pessoas que apostam na lipoaspiração para moldar – ou mudar – a aparência do corpo, uma busca não só pela beleza, mas também pelo aumento da autoestima e tudo o que ela influencia. E os próprios procedimentos estéticos evoluíram nos últimos anos. O avanço das tecnologias deu mais opções para quem procura se sentir melhor com seu corpo. A lipo laser é um bom exemplo disso.

Recuperação mais rápida

A opção é ideal para quem busca este tipo de procedimento, mas tem certo receio diante dos impactos provocados pela lipoaspiração tradicional. A lipo laser é uma técnica que destrói as células de gordura pela ação do laser seguida de aspiração

O objetivo principal da técnica é melhorar a aparência da pele, deixando-a mais firme, rígida e tonificada, além de estimular a produção de colágeno. Para o cirurgião Marco Cassol, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o motivo do grande sucesso do procedimento é o fato de a lipo laser ser bem menos agressiva, o que também proporciona mais segurança e conforto aos pacientes. 

“O procedimento derrete a gordura sem utilizar as cânulas de sucção, que causam lesões devido aos movimentos repetitivos típicos da lipoaspiração tradicional. Isso torna o tratamento menos dolorido e com mais rápida recuperação, além de ocasionar menos edemas e cicatrizes”, explica. 

Para quem é indicada a lipo laser?

O cirurgião plástico afirma que o procedimento é indicado principalmente para pacientes que apresentam pouca pele flácida nas regiões do braço, abdômen e pequenas gordurinhas no pescoço

“A lipo laser também pode ser realizada como auxiliar de alguns tratamentos estéticos como, por exemplo, preenchimento facial ou labial para diminuir o inchaço da região e, até mesmo, após uma lipoaspiração tradicional para tratar a pele do local”, destaca. 

Para as pessoas que apresentam maior flacidez, o especialista recomenda fazer antes uma incisão cirúrgica para retirada do excesso de pele. Médico lembra ainda que cabe ao próprio cirurgião analisar cada caso, para saber se será possível tratar apenas com a lipo laser. 

Quem está acima do peso também deverá se preparar antes para alcançar o objetivo. “No caso de sobrepeso, se a pessoa emagrecer alguns quilos antes de se submeter à técnica ajudará bastante para obter um melhor resultado”, explica o Cassol. 

O cirurgião ressalta ainda que será necessário usar uma cinta por pelo menos 48h após a realização da lipo laser, além de fazer também ao menos dez sessões de drenagem linfática e repousar bem, o que ajudará muito na recuperação.

A variação de preço fica entre R$ 1,5 mil e R$ 6 mil, dependendo do caso e da região onde o precedimento será feito.

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto