Descubra o poder da rosa mosqueta para a beleza da pele

Jessica Krieger
O óleo desta planta tem propriedades regenerativas, que auxiliam nos cuidados com cicatrizes, estrias e até linhas de expressão da pele

Óleo de rosa mosqueta na massagem também serve para hidratar e regenerar a pele.


Uma velha receita de família, retirada dos livros de beleza natural da vovó, ganhou novamente destaque nos cuidados com a pele. O óleo extraído de uma planta silvestre, que cresce na região fria do Chile chamada rosa mosqueta, apresenta inúmeros benefícios de regeneração, hidratação e renovação celular.

A rosa mosqueta traz em sua composição elementos capazes de fortalecer e nutrir profundamente a pele. “Este óleo é rico em ácidos graxos e ômegas com propriedades hidratantes e regeneradoras, ajudando a manter o filme hidro-lipídico, responsável por ‘segurar’ a água na pele e evitando o ressecamento”, explica Daniela Pavanelli, farmacêutica de pesquisa e desenvolvimento da Pharma Nostra. 

Alto poder de regeneração

A rosa mosqueta pode ser considerada um dos mais eficientes regeneradores naturais que se tem noticia, já que traz em sua estruturas ácidos graxos não-saturados, como o oleico e linoleico, que penetram intensamente na pele, atingindo as células e ativando a renovação histológica. Por isso, o óleo de rosa mosqueta é indicado para eliminar cicatrizes e até mesmo estrias durante a gestação

Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos da Buona Vita, revela que a rosa mosqueta também apresenta vitamina C em sua composição, o que ajuda a hidratar e melhorar a elasticidade da pele, promovendo sua regeneração. 

“O óleo tem acentuado poder regenerador de tecidos e serve para tratamento de queimaduras, cicatrização de suturas e até redução de cicatrizes antigas. Também é indicado para tratamento de queloides, assaduras e psoríase”, afirma Piatti. “A rosa mosqueta serve, também, para eliminar certos tipos de manchas e rugas profundas na pele”, completa. 

Combate ao envelhecimento precoce

Não é a toa que cremes anti-idade, antirrugas ou que amenizam linhas de expressão possuem, em sua maioria, rosa mosqueta em sua composição. Tudo isso graças às características naturais desta planta, que contribuem nos cuidados anti-aging.  

“O óleo é excelente para procedimentos de pós-laser e pós-peeling porque melhora a regeneração e hidratação da pele” analisa Daniela Pavanelli. “Além disso, é excelente para epidermes sensíveis e retarda o envelhecimento da pele, pois a mantém hidratada,  amenizando a aparência das rugas”, analisa Daniela Pavanelli. 

Além de produtos enriquecidos com a rosa mosqueta, é possível usar o óleo puro. “A recomendação é aplicar poucas gotas na região, com massagem circular de 2 a 3 minutos, até sua total absorção. Com isso, pode-se atenuar rugas e linhas de expressão”, acrescenta Isabel Piatti. 

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto