Leite de magnésia fixa maquiagem e ajuda nos cuidados com a pele

Jessica Krieger
Truque de beleza das irmãs Kardashians-Jenner, o leite de magnésia traz benefícios contra a oleosidade da pele e serve uma preparação para o make

O leite de magnésia deve ser usado antes da maquiagem, como um primer


Foi só a maquiadora das irmãs Kardashians-Jenner afirmar que usa leite de magnésia como truque para fixar o make que mulheres do mundo todo (re)descobriram o potencial deste produto. Há alguns anos, este item que não faltava na prateleira da vovó e era muito usado como medicamento antiácido ou para melhorar o hálito. 

Hoje, novos benefícios estéticos e de cuidados com a pele estão sendo atribuídos ao leite de magnésia, que pode ser facilmente encontrado em qualquer farmácia e drogaria. “O leite de magnésia auxilia na limpeza da pele por seus efeitos antibactericidas e ação adstringente”, revela a dermatologista Natally Trindade, da Clínica Dra Denise Lellis. 

Truque de maquiagem

A médica explica que realmente o leite de magnésia aumenta o poder de fixação da maquiagem. De que forma? Este leite deve ser aplicado sobre a pele limpa, antes da utilização da base. “O leite de magnésia melhora a oleosidade da pele, que costuma diminuir a fixação da maquiagem. Ele ajuda a reduzir a evidência dos poros, funcionando como um primer”, afirma. 

Kendall Jenner, Kim Kardashian e Kylie Jenner: leite de magnésia no nécessaire.


Em entrevista à Elle americana, a maquiadora Hrush Achemyan, que trabalha com as estrelas do reality Kepping Up With the Kardashians, o produto é um verdadeiro truque de maquiagem. “O segredo é aplicar uma fina camada do líquido e no rosto todo ou nas áreas mais oleosas e espalhar até que desapareça. Depois vem a base”, contou. 

Leite de magnésia como desodorante? 

Pode parecer estranho, mas este produto também serve como inibidor de odores, combatendo cheiros fortes, nas axilas e nos pés. Por isso, muita gente trocou o desodorante por esta forma alternativa de eliminar as bactérias causadoras do mau cheiro

Natally Trindade explica que os odores produzidos pelo nosso corpo são resultado de ação de bactérias. Dependendo da produção de suor, temperatura e até iluminação, elas se proliferam e dão origem a odores nada agradáveis.  

A dermatologista Tatiana Di Perrelli acrescenta que o leite de magnésia é muito recomendado para pacientes que possuem alergias aos desodorantes usuais.  “Além disso, também diminui a população de bactérias no corpo e são elas que causam mau cheiro à pele. Pode ser usado nas axilas e nos pés para controlar odores indesejados”, afirma. 

Acnes e queimaduras

Como melhora a oleosidade da pele, o leite de magnésia é recomendado no tratamento da acne. “Também pode ser usado para secar espinhas, com o uso do produto à noite é possível ver bons resultados pela manhã”, conta Tatiana. 

Já para queimaduras, ambas as dermatologistas advertem: existem no mercado melhores opções e produtos mais eficazes para este fim. Neste caso, é importante procurar um médico especializado que poderá avaliar o grau da queimadura para sugerir o tratamento adequado a cada caso. 

Copyright foto: iStock/Lozovsky/BFA/Shuttersto/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto