Braquioplastia: opção para acabar com a flacidez nos braços

Etiene Resende
Cirurgia dos braços é opção para quem possui muita flacidez na região

Braquioplastia ajuda a acabar com a flacidez nos braços.


Em um país de clima tropical como o Brasil é muito comum que as mulheres se vistam no dia a dia com roupas que deixem os braços expostos. Mas quem sofre com aquela flacidez localizada nos braços nem sempre se sente confortável usando mangas curtas ou regatas.

É por este motivo que muitas mulheres procuram maneiras de acabar com flacidez nos braço. A cirurgia plástica chamada braquioplastia pode ser uma solução. 

Braquioplastia contra a flacidez nos braços

Para André Colaneri, Cirurgião Plástico e Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a braquioplastia é a cirurgia plásticas dos braços, muito indicada para quem tem grande flacidez, como pacientes que fizeram cirurgia bariátrica ou emagreceram muito.

A flacidez aparente é muitas vezes apontada como um dos principais motivos que levam as pessoas que perderam grande quantidade de peso a desenvolverem um problema de aceitação de sua própria imagem. Nestes casos, a braquioplastia pode ter um resultado importante neste processo.

O cirurgião explica que a cirurgia é simples e rápida. “É feita com a retirada de pele na parte interna dos braços, ficando uma grande cicatriz. A cicatriz tem a extensão do excesso de pele a ser retirada. A anestesia pode ser local e com sedação, com alta no mesmo dia”.

Tratamentos estéticos podem ser indicados após a cicatrização completa da região para que haja um clareamento nas cicatrizes com o objetivo de torna-las menos visíveis. É importante lembrar que estes procedimentos devem ser ministrados por especialistas.

Antes de ser feita a braquioplastia são realizados exames pré-operatórios normais, entre eles o hemograma completo, coagulograma e exame de urina. Já no pós-operatório é importante não fazer exercícios ou levantar os braços por pelo menos um mês. “Já os trabalhos de escritório podem voltar a serem desempenhados depois de uma semana”, conclui.

O primeiro passo para quem pretende se submeter à braquioplastia é procurar um cirurgião especialista capacitado para que seja feita uma avaliação do caso. É ele quem possui o conhecimento necessário para indicar a melhor forma de resolver cada situação e alcançar os melhores resultados.

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto