Dermopigmentação: saiba como deixar as sobrancelhas perfeitas

Jessica Krieger
Entenda como funciona esta técnica indicada para mulheres que desejam valorizam ainda mais as sobrancelhas

Dermopigmentação para definir e deixas as sobrancelhas ainda mais bonitas.


Para muitas mulheres, é um tormento tirar as sobrancelhas com pinça; para outras, é trabalhoso cobrir com maquiagem as falhas e cicatrizes que possuem na região. Estes problemas que mexem com a vaidade feminina podem ser solucionados por meio de uma técnica conhecida como dermopigmentação: com este procedimento, pigmentos implantados na derme superficial conseguem desenhar os fios que se misturam aos naturais. O resultado? Sobrancelhas bem contornadas e perfeitas por muito mais tempo.

Mesmo não sendo um processo permanente, a dermopigmentação é muito procurada por mulheres que desejam ter uma sobrancelha harmoniosa que valorize o rosto. “Esta técnica é utilizado não somente nas sobrancelhas, mas também em olhos e boca. Com o método de implante de pigmento com efeito de delineador no caso dos olhos e um suave batom em boca”, diz Jeniffer Freitas, micropigmentadora e esteticista da JM Stetic. 

É um procedimento doloroso?

Jeniffer explica que esta técnica é realizada com pigmentos apenas na camada superior da derme, com um aparelho chamado dermógrafo que traz agulhas em sua extremidade. É uma espécie de “caneta” de tatuagem, mas com pigmentação e funções completamente distintas. 

LEIA TAMBÉM


Conheça os prós e os contras de dos métodos de correção das sobrancelhas que andam conquistando as mulheres



Dependendo da sensibilidade da mulher, existe sim a sensação de um pequeno desconforto na realização do procedimento. Mas que pode ser amenizado com o uso de anestésicos no local.  Além disso, existem restrições quanto à dermopigmentação, que não é indicada para pessoas com diabetes que fazem uso de insulina, gestantes, lactantes e também portadores de marca-passo. “Fora esses casos mais extremos, podemos fazer o procedimento em indivíduos de ambos os sexos”, comenta. 

Benefícios estéticos

A grande vantagem da técnica é a naturalidade das sobrancelhas após a sua realização. Além disso, pode durar de 6 a 9 meses, dependendo do tipo de pele. A especialista afirma, ainda, que após fazer a dermopigmentação é necessária a realização de um retoque. “Cada pele reage de uma forma em relação ao pigmento que foi implantado. Umas expulsam mais e outras menos, por isso a importância do retoque em 40 dias”, analisa. 

A dermopigmentação redesenha e deixa as sobrancelhas definidas por mais tempo. Mesmo assim, após a aplicação é preciso tomar alguns cuidados. Evitar tirar os pelos da sobrancelha com pinça e passar filtro solar na região são algumas atitudes que podem evitar problemas futuros. 

“Para você que está pensando em fazer a tão sonhada e visada dermopigmentação, não vá em busca do procedimento mais barato, e sim de qualidade, pois isso refletirá na sua autoestima. Sem contar que o processo de remoção de uma pigmentação mal sucedido é muito doloroso”, completa a esteticista. 

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

1 comentário

الطب الشعبي