Aprenda a limpar (corretamente) sua pele em três etapas

Uma pele jovem e bonita passa pela limpeza. Aprenda a rotina correta para manter as impurezas longe do rosto

Uma boa limpeza garante uma pela mais jovem.


Você chega em casa à noite, lança mão do sabonete, limpa o rosto, enxágua, seca, aplica seu creme de tratamento noturno e, com aquela sensação de missão comprida, vai dormir. Mas você sabia que, uma só passada de algodão não é suficiente para retirar as impurezas (maquiagem, poluição, resíduos de produtos) que se acumulam nos poros ao longo do dia?

"A limpeza é o passo mais importante no cuidado da pele", afirma Joëlle Ciocco, epidermologista francesa responsável pelos rostos de famosos como Natalie Portman, Marc Jacobs e Alaïa. Segundo a expert, uma pele bonita e jovem passa necessariamente pela limpeza, que deve ser repetida pelo menos duas vezes à noite. "A primeira vez serve para retirar a maquiagem. Só na segunda vamos conseguir ter acesso às impurezas", explica ela.


Passo a passo

Uma limpeza completa e bem feita é dividida em três etapas: 

  1. Retire a maquiagem com um leite de limpeza - atenção à área dos olhos, sujeita a alguns cuidados especiais.
  2. Limpe a pele com um sabonete e enxágue.
  3. Com um algodão umedecido com água, retire o restante das impurezas.


Repita a operação pelo menos mais uma vez. Lembre-se de sempre realizar movimentos circulares e de aproveitar para massagear a pele durante cada etapa. Após repetir a operação, na última etapa, quando aplicar o algodão umedecido, verifique se ele está limpo, sem nenhum resíduo de sujeira ou maquiagem - caso contrário, repita o ritual.


No dia seguinte

Pela manhã, o segredo é evitar a limpeza profunda. "É importante manter o filme de proteção natural criado pela pele durante a noite", ensina Joëlle. Por isso, um pouco de loção em um algodão, só para tirar o resíduo do creme aplicado na noite anterior, é suficiente. Nada de esfregar ou esfoliar.

O resultado deve ser percebido já nos primeiros dias: uma pele com textura mais aveludada e uniforme, aparência clara e poros menos dilatados. Apesar de mais trabalhosa, a rotina é gratificante e deve ser levada pra vida, já que a continuidade garante uma pele mais jovem e com mais vitalidade.

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto