Gel redutor de medidas ajuda no combate à gordura localizada

Ana Paula Cardoso

Aliado a outras terapias, produto  mostra-se realmente eficaz para acelerar o metabolismo e reduzir a incômoda gordura localizada

Gel redutor de medidas tem atuação comprovada, desde que aliado à dieta e exercícios.


Usado com frequência em terapias estéticas como coadjuvante nos tratamentos contra gordura localizada e flacidez, o gel redutor de medidas tem se mostrado eficaz.  Principalmente projetos de  emagrecimento que envolvam dieta e atividades físicas.

Normalmente aplicado através de massagens nas coxas, abdome, glúteos e braços, o gel redutor de medidas é um produto com princípios ativos que promovem uma sensação de frio no organismo. 

Portanto, é injusto acusá-lo de inútil, como por vezes se ouve por aí. Pelo contrário, a queima das incômodas gordurinhas localizadas acontece por um processo chamado de vasodilatação compensadora – aceleração do metabolismo como reação do corpo ao resfriamento. 

Como funciona o gel redutor de medidas

Como é um produto com princípios ativos que promovem uma sensação de frio no organismo, o gel redutor de medidas tem como objetivo ativar o catabolismo dos tecidos adiposos - princípio de que o corpo, ao sofrer resfriamento, reage para manter sua temperatura normal. 

“Esta ação queima os lipídios circulantes depositados nos tecidos”, explica Marcia Del Grandi, nutricionista estética e docente de drenagem linfática facial e corporal. 

Com a temperatura baixa promovida pela fricção do gel na pele, os vasos cutâneos superficiais se contraem. Por outro lado, os vasos profundos começam a dilatar-se. A este processo dá-se o nome de vasodilatação compensadora

Dieta, exercícios e gel redutor de medidas

A especialista em estética e nutrição confirma: de nada adianta usar creme ou gel redutor de gordura sem dispor de uma alimentação saudável e balanceada e praticar exercícios físicos regularmente. 

Segundo Marcia Del Grandi, as recomendações são aliar as seguintes medidas ao uso do produto:

  • Reduzir o consumo de sal e alimentos gordurosos. O sal retém água no organismo, causando inchaço e aumentando medidas;
  • Dar preferência às verduras, legumes e frutas. Eles causam sensação de saciedade e eliminam toxinas e líquidos;
  • Evitar os refrigerantes. Eles contém sódio e açúcar, substâncias que tendem a se acumular em forma de gordura no organismo.

Creme ou gel redutor de medida?

Segundo a especialista, cremes ou géis redutores atuam da mesma forma contra a formação das células de tecido adiposo, os adipócitos. O que precisa ficar claro é que não existe produto que "queima gordura". 

Os dois funcionam como ativadores da circulação arterial, venosa e linfática. E geralmente, possuem em sua composição cafeína, alcachofra, a L-carnitina, a centelha asiática, o ginko biloba, cânfora, mentol e chá- verde.

Para Marcia Del Grandi, a aplicação do gel redutor de medidas feita por um profissional de estética capacitado é mais eficaz. “Porque ele pode associar o gel com tratamentos, como: esfoliação preparatória para ativação do produto, bandagens frias, drenagem linfática, ginástica isométrica e aparelhos de corrente interferencial, que potencializam os resultados”, esclarece a especialista.  

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto