Os benefícios do picnogenol para a beleza da pele

Priscila Pegatin

Cápsulas de picnogenol melhoram manchas e evitam o envelhecimento

Extrato é nova aposta à favor da beleza. © iStockphoto.com/puhhha


O picnogenol é um suplemento natural encontrado na casca do pinheiro-marítimo, árvore nativa da região sudoeste da França. A substância, velha conhecida da medicina, até pouco tempo só era indicada para melhorar a circulação sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares. Mas, novas pesquisas descobriram funções extras para o ativo, que passou a ser prescrito também para o tratamento de melasma e contra o envelhecimento da pele.

Ação contra manchas e envelhecimento da pele

A dermatologista Monica Aribi explica que as cápsulas de picnogenol são indicadas para pacientes com melasma ou manchas pós-inflamatórias. “Esses tipos de doenças pigmentares acontecem pela alteração na produção de melanina. As cápsulas são ótimas coadjuvantes, pois a substância delas atua na melanogênese, que diminui a produção de melanina e clareia os sinais”, afirma a especialista. 

O picnogenol também pode contribuir uma pele mais saudável, com menos sinais da idade, pois combate o envelhecimento precoce. “Esse extrato melhora a hidratação e elasticidade da pele e tem propriedades antioxidantes, que estimulam a produção de ácido hialurônico, inibem a oxidação celular e regulam a produção de radicais livres, estes, responsáveis pelo envelhecimento”, explica Bruno Vargas, dermatologista.

A dosagem ideal do picnogenol

O tratamento com as cápsulas manipuladas de picnogenol é diário e dura em média 3 meses. Segundo a dermatologista Monica a dosagem por dia pode variar de 150 a 300 mg da substância, conforme a necessidade do paciente. 

No entanto, é importante lembrar que para obter o resultado desejado o picnogenol deve ser do extrato dos pinheiros-marítimos e não da semente de frutas, como a uva. Pois nas farmácias existem as duas versões do medicamento. 

Quanto ao uso a longo prazo ele também é permitido, caso o médico avalie necessário, considerando que por ser uma substância natural ele não apresenta riscos à saúde ou contraindicações.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto