Mint lift: saiba mais sobre o liflifting sem cirurgia

Fernanda Lima

Procedimento, que consiste na aplicação de fios de sustentação na pele, não dói e pode durar até dois anos

Saiba mais sobre o lifting sem cortes. © iStock/JNemchinova


É natural que, ao longo do tempo, a pele perca a elasticidade por conta da redução de colágeno produzida pelo organismo. O resultado - um verdadeiro pesadelo para a maioria das mulheres - é a temida flacidez. Para resolver este problema, um dos tratamentos que tem feito sucesso é o mint lift, também conhecido como lifting sem cirurgia.

O tratamento é composto por fios de sustentação que, inseridos no rosto e pescoço, amenizam a flacidez da pele. Segundo David Di Sessa, cirurgião plástico,  os fios, feitos de PDO (polidioxanona), são um potente estimulador de colágeno. A tecnologia também é inovadora. "Ao longo do fio há pequenos ganchos que se fixam à pele, proporcionando maior tração”, explica.

Como funciona mint lift?

Segundo o médico, o lifting sem cirurgia é um procedimento minimamente invasivo e de efeito imediato. “O fio é inserido na pele por meio de cânulas e não de agulhas, como acontece com os outros. Portanto, pode ir mais fundo, levando a um maior estímulo de colágeno”, diz David.

“Este fio tem outro diferencial: o cirurgião consegue moldar a pele da maneira mais completa em vez de só esticar, como acontece com os outros”, completa. O procedimento é feito em consultório, com anestesia local. É indicado principalmente para pessoas com rosto mais fino, sem tanto excesso de pele e pode ser feito nas bochechas, testa, mandíbulas e pescoço. 

O difrencial do mint lift

O grande diferencial do tratamento é que o resultado pode durar até 2 anos. E, caso o paciente queira fazer uma cirurgia plástica após este período, também é possível, porque o fio é absorvível.

“Tem gente que confunde com a época em que se usava fios não absorvíveis. Esta técnica não atrapalha em nada uma eventual cirurgia plástica posterior”, afirma David Di Sessa.

Ainda segundo o cirurgião plástico, o procedimento só não é indicado para pessoas que apresentam alergias às substâncias do produto. O preço do tratamento, é de 3 mil, em média e demora cerca de 30 minutos, com anestesia local.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto