Lipocavitação: saiba mais sobre a "lipo sem cortes"

Fernanda Lima

Tratamento que promete eliminar as gordurinhas localizadas na região do abdome, culote e braço é indolor 

Lipocavitação promete eliminar gordura sem sofrimento! © iStockphoto.com/puhhha


A lipocavitação, também é conhecida como “lipo sem cortes", "ultracavitação" ou apenas "cavitação", é um dos tratamentos estéticos que promete eliminar a gordurinha localizada sem sofrimento. Realizado com o auxílio de um aparelho de ultrassom, o tratamento destrói a gordura acumulada.

Como funciona?

Segundo Margarete Milanski, esteticista e cosmetóloga da clínica Naoru Estética e Saúde de Cascavel (PR), a lipocavitação funciona da seguinte maneira: após a aplicação de um gel potencializador na pele, a camada de gordura vai sendo queimada pelo aparelho de ultrassom, que emite uma onda sonora inaudível capaz de penetrar e chegar até os adipócitos (células de gordura). Essa onda age, nas palavras da especialista, "como o tremor de um terremoto nas células". 

A agitação, que é a chamada cavitação, causa um dano físico nas células, que se quebram e liberam a gordura do seu interior. Quando a membrana é rompida, a gordura (ou triglicerídeo, o conteúdo dessa célula) se divide em outras duas substâncias: ácidos graxos livres e glicerol. O glicerol se converte em água, sendo eliminado normalmente pelo organismo. O ácido graxo livre, por sua vez, é reaproveitado pelo corpo como energia.

“A lipocavitação pode ser feita nas regiões do abdome, culote, braço, interno de coxa, posterior de coxa, flancos e a gordurinha do sutiã”, explica Margarete.

Ainda segundo a profissional, o tratamento é indicado para todas as pessoas que têm gordura localizada, mas é contraindicado para gestantes, diabéticos, hipertensos, obesos, doentes celíacos, quem apresenta processo inflamatório na área tratada e colesterol alto.

A lipocavitação dói?

Segundo a expert, o tratamento não dói. "É um procedimento tranquilo e indolor”, assegura. Para se obter um resultado satisfatório, o ideal é, dependendo da região a ser tratada, de 8 a 10 sessões para se obter um resultado satisfatório.

O preço de cada sessão varia de R$ 150 a R$ 350 e dura, em média, 1 hora. Vale lembrar que aliado à drenagem linfática, o procedimento tem seu efeito potencializado. "A grande maioria dos pacotes com lipocavitação inclui uma drenagem manual ou mecânica para um resultado mais rápido”, finaliza.

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto