Remova os cravos

Os cravos são um verdadeiro pesadelo. Como acabar com eles naturalmente e evitar que apareçam? Veja o que deve fazer para eliminá-los.

As máscaras de argila são uma ótima opção para remover os cravos.

Primeiro método: a pressão

Umedeça a área com água quente para amolecer a pele (o ideal é depois de um banho quente). Proteja as unhas com um par de luvas finas (o que evitará a contaminação com germes). Pressione em volta do cravo para extraí-lo; se ele afundar, faça pressão numa área maior. Trate de esvaziá-lo bem para que ele não cresça de novo, logo depois. 
Uma vez eliminados os cravos, limpe bem a área que foi mexida. Observe bem a sua pele para não deixar que um novo cravo  apareça: pois quando alcança um determinado tamanho, o poro não fecha mais e forma uma cratera que é preenchida toda vez que a pele fica oleosa. 
Evite os sabonetes com acentuada ação descamadora: eles estimulam a secreção sebácea. Evite também tônicos e produtos à base de álcool que provocam vermelhidão em longo prazo, embora sequem e tenham ação séptica de imediato.

Segundo método: as máscaras de argila

Como tratamento de choque, duas vezes por semana, no máximo, e em seguida uma única vez por semana... ou somente quando você tiver vontade de se sentir bonita! 
Compre um pacote de argila em pó (à venda em papelarias ou lojas de artigos de escritório). Misture algumas colheradas na água até obter uma massa homogênea. Espere um pouco até que a argila absorva a água e acrescente uma ou outra a gosto: a consistência é aqui uma questão de preferência. 
Aplique uma camada regular sobre a pele para tornar a secagem homogênea. Não esqueça de enxaguar bem antes que as bordas da máscara, que secam primeiro, comecem a “puxar”. Aplique em todos os lugares necessários (rosto, ombros, etc...), evitando as áreas mais sensíveis, como em volta dos olhos e da boca (muito cuidado também com o colo: não hesite em aplicar uma camada mais grossa nesta região para prevenir que a argila seque bruscamente). A argila não oferece nenhum perigo químico, mas, ao secar, ela puxa água e estas áreas mais frágeis poderiam ficar mais enrugadas. 
Espere que a máscara seque um pouco: uns 10 a 15 minutos, no máximo, já bastam. Enxague com água morna, em profundidade, até retirar todos os resíduos da máscara. Enxugue e veja o resultado: ele salta aos olhos.
Vantagens do método: rápido, fácil, barato, eficaz, sem efeitos colaterais, nem dependência nem reação violenta na pele (a argila age mecanicamente absorvendo a oleosidade em excesso, simplesmente), sem produtos químicos, tratamentos complicados ou incômodos. 
Dica: você pode substituir a água por uma infusão caseira de folhas de louro. Uma excelente alternativa é aplicá-la durante o banho, depois que o vapor da água quente abriu bem os seus poros.

Copyright foto: Istock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto