Seleção de snacks saudáveis para matar a fome e não avacalhar a dieta

Adriana Douglas
  • Veja as sugestões de petiscos deliciosos que são grandes aliados da boa forma e podem ser feitos em casa

    Veja as sugestões de snacks saudáveis para fazer em casa.


    Sabe aquela fominha que bate antes do almoço ou bem no meio da tarde? Pois ela pode ser traiçoeira para quem quer manter a dieta em dia. É que no impulso de comer alguma coisa rápida e gostosa, muita gente acaba apelando para petiscos industrializados, cheios de conservantes e ainda super calóricos.

    Porém, para escapar dessa cilada, a solução é preparar comidinhas em casa com ingredientes que são verdadeiros aliados da boa forma. Sendo assim, a redação d'A Revista da Mulher fez uma seleção de snacks saudáveis caseiros, perfeitos para matar a fome de todas as horas - e de quebra, são uma delícia. Confira as receitas na galeria a seguir.

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  • Castanhas e nozes com mel e pimenta

    Mix de castanhas e nozes fica ainda mais gostoso com mel e pimenta.


    O mix de castanhas e nozes já é um velho conhecido dos adeptos do lanchinho saudável entre refeições. Mas que tal dar um upgrade no petisco com um pouco de mel e pimenta? Veja como fazer aqui.

    Copyright foto: Dani Oliveira
  • Bolo integral de maracujá

    Veja como fazer este bolo integral de maracujá.


    Quem disse que doce não combina com alimentação saudável? Com uma porção de ingredientes naturais, este bolo integral de maracujá pode ser uma ótima sugestão de guloseima para o lanche da tarde. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Divulgação/União
  • Crepioca com linhaça

    Crepioca é feita com ovo e tapioca.


    Ideal para matar a fome, a crepioca é feita apenas com tapioca e ovo. Por isso, vale acrescentar sementinhas do bem à mistura, como a linhaça, que é rica em fibras e ômega 3. Na hora de rechear, prefira ingredientes mais leves, como queijo branco, peito de peru, frango desfiado e o que mais a imaginação mandar. Veja como fazer aqui.

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  • Barra de cereal de coco e pasta de amendoim

    Barra de cereal caseira leva pasta de amendoim e chocolate sem lactose.


    Deixe de lado os produtos industrializados e experimente fazer barrinhas de cereal em casa. Nesta receita zero glúten da chef Lidiane Barbosa, a base é feita com manteiga de amendoim e coco. Para finalizar, a cobertura leva chocolate 70% cacau sem açúcar, sem glúten e sem lactose. Veja como fazer aqui.

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  • Salada de frutas

    Use a criatividade para montar sua salada de frutas.


    Uma bela salada de frutas é, de longe, o snack mais prático que existe. Não tem fórmula secreta para fazer e pode levar todo tipo de ingrediente na composição. Para uma versão mais saudável, troque o açúcar comum por demerara ou simplesmente descarte-o. Veja a receita aqui.

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  • Overnight oats

    Feitos com flocos de aveia, os overnight oats levam frutas, iogurte e muito mais.


    Popular entre a turma fitness, os overnight oats são feitos com flocos de aveia. A ideia é misturar os ingredientes e deixar os potinhos na geladeira durante a noite toda. A receita é simples e pode ser feita de acordo com a preferência de cada um, alternando camadas de frutas, iogurte e muito mais. Veja como fazer aqui.

    Copyright foto: Dani Oliveira
  • Muffin low carb de chocolate

    Muffin low carb de chocolate é zero glúten e não tem adição de açúcar.


    Com baixo teor de carboidratos, este muffin de chocolate é uma boa alternativa para quem segue dietas restritivas, já que é zero glúten e não tem adição de açúcar. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Divulgação/ABICAB
  • Enroladinho de salmão defumado sem glúten

    A massa deste enroladinho de salmão pode ser recheada com todo tipo de ingrediente.


    Este enroladinho de salmão defumado pode ser preparado em porções pequenas ou em formato de wrap. Prática, a massa sem glúten que serve como base pode ser recheada com os ingredientes de sua preferência. Veja como fazer aqui.

    Copyright foto: Allergique Gourmand Marie L
  • Tortinha de chocolate funcional com biomassa da banana verde

    Amiga da dieta: veja como fazer esta tortinha de chocolate com biomassa de banana verde.


    Super nutritiva, esta tortinha de chocolate com biomassa da banana verde é mais uma alternativa para quem não abre mão de um docinho à tarde. Com massa feita à base de castanhas e coco, ela é ideal para quem quer manter a dieta em dia. Veja a receita aqui.

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  • Pudim de chia com manga

    Pudim de chia é fácil de fazer e fica uma delícia.


    Já ouviu falar em pudim de chia? Mania fitness do momento, ele leva poucos ingredientes, não tem açúcar adicionado e fica uma delícia com frutas como manga, kiwi, morango e banana. Fácil de fazer, ele é indicado para o café da manhã ou como snack no meio da tarde. Veja como fazer aqui.

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  • Bruschetta de ricota, pepino e tomate

    Bruschetta de ricota, pepino e tomate é opção de lanche leve e bem fresquinho.


    Bem fresquinha, esta bruschetta de ricota, pepino e tomate é perfeita para um lanche rápido e sem complicação. Com ingredientes pouco calóricos, ela pode ser guarnecida com um pouco de creme de balsâmico para um toque mais adocicado. Veja como fazer aqui.

    Copyright foto: Ma Cuisine Au Fil De Mes Idées
  • Smoothie de melão e mel

    Fresco e nutritivo: aprenda a fazer um delicioso smoothie de melão e mel.


    Bebidas nutritivas e encorpadas como os smoothies são ótimas pedidas para matar a fome entre as refeições. De fácil digestão, eles são deliciosamente refrescantes e podem ser preparados com inúmeras combinações de ingredientes. Veja como fazer este aqui de melão e mel.

    Copyright foto: © JC Amiel – Orathay Souksisavanh

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