Decoração da mesa de Natal: veja 20 fotos para se inspirar

Glaucia Fernandes
  • Inspire-se com ideias diferentes e originais que vão deixar a mesa da ceia de natal super bonita 
    A mesa de natal decorada deixa o ambiente mais bonito.
     
    O jantar de natal é um dos momentos mais esperado da noite. É a hora em que a família se reúne para saborear as guloseimas preparadas com carinho, compartilhar histórias e dar boas risadas. Por isso, a mesa da ceia deve estar bonita para essa ocasião.
     
    Para compor uma decoração especial, além de usar uma bela toalha e tirar do armários os melhores talheres e louça da casa, é preciso pensar nos detalhes. Dispor os talheres e os guardanapos com com criatividade usando fitas, pinhas, bolas de natal garantem uma mesa elegante.
     
    Os arranjos e velas que enfeitam o centro da mesa são o ponto alto da decoração. E não é preciso gastar muito para fazer bonito. Potes de vidros e ramos de pinheiro, por exemplo, podem ser suficientes para criar enfeites personalizados.
     
    Lembre-se que as cores escolhidas para decorar a mesa da ceia devem estar em harmonia com os enfeites natalinos do restante da casa. O tamanho da mesa também deve ser levado em conta: quem possui móveis maiores pode abusar de enfeites grandes, quem tem uma mesa pequena deve optar por uma decoração mais minimalista.
     
    Quer arrasar na decoração da ceia? Então confira as fotos da galeria e se inspire para criar arranjos e dispor os talheres e os guardanapos de maneira criativa para surpreender a família e os amigos.
     
    Copyright foto: iStock
  • Arranjo com velas, bolas e árvores de natal

    Arranjo de mesa sofisticado.


    Mesclar velas de tamanhos diferentes, castiçais de vários formatos, bolas de natal grandes e árvores de natal de mesa pode dar um ar sofisticado à decoração. Além disso, para quem quer sair da tradicional mesa de natal decorada com objetos vermelhos e verdes, uma boa opção é usar o dourado. 

    Copyright foto: Reprodução/Pinterest
  • Arranjo com árvore de galhos secos

    Decoração de mesa inovadora.


    Para uma decoração de mesa de natal inovadora, use as taças como vasos e bolinhas para enfeitar. Quanto às cores das bolas de natal, prefira tonalidades que harmonizem com a decoração natalina do restante da casa. Para finalizar, coloque alguns galhos secos em um vaso no centro da mesa para dar um toque especial na decoração. A mesa de natal ficará com um aspecto simples, porém moderno.

    Copyright foto: Reprodução/Pinterest
  • Arranjo com potes de vidro

    Os potes de vidros são escelentes para decorar a mesa.


    Os potes de vidro vazios podem servir como vasos de mesa. Para decorar o vaso, use velas pequenas, folhas artificiais, bolinhas vermelhas e sal grosso para colocar no fundo do vaso. A decoração da mesa de natal fica despretencionsa e o ambiente bem iluminado.

    Copyright foto: Reprodução/Pinterest
  • Arranjo com vasos e bolas

     

    Decoração de mesa com três cores.


    Para quem não se identifica com uma decoração chamativa, mas gosta de cores fortes, opte por taças e guardanapos da cor vermelha e pratos da cor branca. Bolas de natal na cor prata ajudam a deixar a mesa mais bonita. O equilíbrio das cores é muito importante na decoração e garante um resultado incrível.

    Copyright foto: Reprodução/Pinterest
  • Arranjo com pinhas e velas

    Decoração de mesa com velas grandes e pinhas.


    Para quem gosta de decoração simples e clássica, a ideia é usar pinhas e velas grandes nas cores prata ou branca. Para complementar, use louça branca e um passador de mesa vermelho.

    Copyright foto: Reprodução/Pinterest
  • Arranjo com velas, ramos de pinheiro e flores artificiais

    Arranjo para centro de mesa.


    O verde e o dourado são cores muito usadas na decoração de natal e deixam a mesa super bonita. Uma ideia bacana é usar um arranjo feito com ramos de pinheiro, flores artificiais, velas grandes e bolas douradas. Para dar um charme, espalhe algumas estrelas douradas por toda a mesa. 

    Copyright foto: Reprodução/Pinterest
  • Arranjo com pinhas e velas

    Decoração de mesa fácil.


    Uma ideia é simples para quem gosta de decoração minimalista: com o auxílio da cola quente, cole várias pinhas sobre um cone para criar um arranjo criativo, e espalhe velas pequenas no centro da mesa. Para o toque final, amarre os talheres utilizando uma fita vermelha simples e coloque bolinhas dentro dos pratos.

    Copyright foto: iStock 
  • Arranjo com ramos de pinheiro secos

    Decoração de mesa com cores opacas.


    A decoração rústica também é uma boa opção para o natal. Os objetos com cores opacas marcam bem esse estilo. Nesse caso, opte por galhos naturais secos para o arranjo do centro da mesa, guardanapos em tons terra ou verde e louça simples. 

    Copyright foto: Reprodução/Pinterest
  • Arranjo com caixa de madeira, pinhas e velas

    Decoração de mesa rústica.


    Outra ideia para quem gosta de decoração rústica é usar uma caixa retangular de de madeira para o arranjo de centro de mesa. Coloque dentro da caixa pinhas, ramos de pinheiro artificial e velas de tamanhos diferentes. Para dar um toque especial e charmoso, use um passador de mesa de estopa. 

    Copyright foto: Reprodução/Pinterest
  • Arranjo com potes de vidro, velas e ramos artificiais

    Decoração de mesa diferente.


    Usar uma tábua como base do arranjo de mesa pode ser uma opção divertida e diferente. Depois é só usar a criatividade para decorar. Na foto, potes de vidro, velas e folhas artificiais arrematam o arranjo natalino. E para realçar as cores do natal, use guardanapo de cor verde e sousplat de cor vermelha.

    Copyright foto: Reprodução/Pinterest
  • Laço com fita de organza, bolas coloridas e ramos de pinheiro

    Uma opção prática de decoração.


    Uma dica bacana para decorar a mesa de natal é colocar o guardanapo no centro do prato e amarrar os talheres com uma fita de organza. Bolas de natal e ramo de pinheiro finalizam a decoração.

    Copyright foto: iStock
  • Argola de guardanapo com fio de pérolas

    O fio de pérolas dá um charme à decoração.


    Outra ideia prática é fazer um amarrado com os talheres e o guardanapo usando um fio de pérolas. Esse fio pode ser comprado em lojas de artigo de decoração e custa pouco. Para deixar a decoração da mesa de natal mais fofa, coloque uma pinha seca no centro do prato.

    Copyright foto: iStock
  • Talheres pratas e fita de petit poá

    A fita de petit poá deixa a mesa linda.


    Seguindo a linha da praticidade, um simples laço nos talheres pode deixar a mesa bonita. Escolha um prato de cor clara e uma fita de petit poá com cores do natal, como o vermelho ou o dourado. O ramo de pinheiro e a pinha seca completam a decoração.

    Copyright foto: iStock
  • Guardanapo xadrez e laço com barbante

    Guardanapo xadrez é uma opção original.


    Aqui a estampa xadrez e o barbante dão um ar rústico e delicado à mesa de natal. Para imitar, use guardanapo de pano xadrez como sousplat e um outro liso para enrolar os talheres. 

    Copyright foto: iStock
  • Anel de guardanapo personalizado

    A beleza do laço no guardanapo.


    Uma ideia bacana é fazer um pequeno arranjo com bola de natal e ramo artificial, e amarrá-los ao guardanapo com uma fita vermelha. Se não tiver guardanapo de pano em casa, pode substituí-lo pelo de papel. Os talheres podem ser dispostos dentro do prato ao lado do guardanapo.

    Copyright foto: iStock
  • Guardanapo estampado e talheres simples

    O bilhetinho personalizado é uma ideia muito criativa.


    Não é preciso muito para criar uma decoração bonita. Aqui o charme está no guardanapo de papel com motivos diferentes e nos pequenos objetos natalinos espalhados despretensiosamente pela mesa. Para surpreender os convidados, escreva um bilhetinho carinhoso e personalizado para cada um e amarre o bilhete junto aos talheres. Vai ser um sucesso!

    Copyright foto: iStock
  • Talheres de cabos coloridos

    Decoração de mesa com talheres de cabos coloridos.


    Se optar por talheres com cabos coloridos, prefira não amarrá-los com o guardanapo. Nesse caso, disponha o garfo e a faca no centro do prato e, ao lado, o guardanapo com uma argola bonita ou uma fita. Pequenas bolas de natal, fitas e pinhas podem completar a decoração.

    Copyright foto: iStock
  • Bolas de natal elegantes e guardanapo branco

    Ideia de decoração clean.


    Para quem prefere uma decoração da mesa de natal mais clean, basta usar talheres sofisticados e guardanapos brancos. Finalize com bolas douradas e pratas para dar um ar festivo. Uma boa dica é usar uma toalha branca para combinar com os guardanapos da mesma cor.

    Copyright foto: iStock
  • Laço com fita grossa e guardanapo vermelho.

    Use e abuse do vermelho na mesa de natal.


    E para quem gosta de uma decoração clássica, a cor vermelha é escolha ideal. Na foto, os talheres e guardanapo foram amarrados com uma fita grossa vermelha e prata formando um belo laço. Se quiser ousar ainda mais, use pratos vermelhos e toalha de mesa branca. O contraste entre as cores fica lindo. 

    Copyright foto: iStock
  • Guardanapo de tecido e argola vazada

    O sousplat dá um toque final na decoração.


    Aqui o destaque está no belo guardanapo de tecido. Na foto, foi escolhida uma argola vazada de metal para valorizar ainda mais o guardanapo vermelho texturizado. Para finalizar, espalhe alguns objetos pela mesa. Uma dica bacana é usar um sousplat da cor cinza para contrastar com o guardanapo de cor viva, como o vermelho ou o verde. 

    Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto