Decoração impecável de hotel no deserto tunisiano tem toque de oásis

Glaucia Fernandes
  • A Tunísia é um país conhecido pela beleza e grandeza de seu deserto. Imagine hospedar-se em um ambiente cheio de referências a essa cultura?

    Um pedacinho do paraíso na decoração de hotel de luxo da Tunísia.


    Na fronteira do deserto tunisiano, dominando um pequeno oásis, o Hotel Tamerza esconde, por trás de suas portas, cômodos que foram decorados luxuosamente e com riquezas de detalhes. A arquitetura sofisticada retoma com sutileza as tradições das Cordilheira do Atlas, mas também tem um certo toque de modernidade, fazendo qualquer um sonhar com longas férias no local.

    Os ambientes são claros graças à luz da natureza, que, projetada nas paredes brancas, dispensam qualquer iluminação elétrica durante o dia. As escadas largas e longas nos fazem lembrar da arquitetura imponente dos castelos reais;. Os móveis modernos imprimem uma sofisticação aos cômodos.

    Todos esses detalhes saltam aos olhos. Além disso, a cor alaranjada da paisagem desértica embeleza ainda mais os espaços abertos, como terraço e piscina. A Revista da Mulher mostra com detalhes a decoração deste hotel. Veja a seleção de fotos!

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Luminosidade total

    Um hotel para descansar e sonhar.


    O imenso vitrô deixa entrar a luz na sala principal, oferecendo uma ampla vista ensolarada da piscina azulada. Em forma de arco, ele ocupa boa parte da parede tanto em largura quanto em altura. O mobiliário contemporâneo se mistura às tapeçarias tradicionais, formando uma decoração harmoniosa e sofisticada. 

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Delicadeza tunisiana

    Detalhes da cultura impressos na decoração.


    Pedras locais e madeira de palmeira combinam com as tapeçarias berberes de motivos coloridos. Detalhes rosados colorem os rodapés e as poltronas, enquanto que diversos objetos decorativos, como: lustre em formato de sol; quadro com desenho de um habitante local; e pequenos vasos de flores dourados sobre as mesas; dão um toque artesanal ao conjunto.

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Formas geométricas distintas

    Uma arquitetura rica em detalhes.


    Formas geométricas com diferentes dimensões dominam o espaço: pilastras retangulares rodeiam uma piscina de pedras; paredes com arcos deixam a luz entrar no ambiente; do alto da entrada, a escada que dá acesso ao bar do hotel cria um caminho branco, proporcionado pela cor gelo da tinta. 

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Espírito contemporâneo

    Jogo de luzes deixam o ambiente mais charmoso.


    Mesclando tendências contemporâneas ao know-how artesanal, essa suíte foi decorada com móveis em madeira escura e piso de pedras tunisianas. A luminosidade fica por conta de abajures espalhados pelo cômodo e spots no teto. O contraste das luzes com os móveis pretos conferem charme e elegância ao ambiente.

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Simetria

    Um verdadeiro charme!


    Aberto para o terraço através de grandes portas de vidro, a sala de estar possui uma decoração simples, com suas poltronas e sofá de cor cinza claro. Esses móveis foram dispostos ao redor do piso de pedras, dando a impressão de ser de um lindo tapete com motivos locais. 

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Espaços integrados

    Uma estrutura construída para impressionar.


    Os espaços são integrados por grandes portas, que proporcionam sensação de grandeza. Além disso, a cor branca das paredes também contribuem para a amplitude dos cômodos. A perspectiva é destacada pela continuidade do piso de pedras nos dois ambientes e por batentes imponentes, em madeira escura.

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Vista para a varanda

    Comodidade e conforto para hóspede.


    Da cama, é possível ver sucessivas aberturas que dão para o exterior, onde surge um maravilhoso panorama das montanhas desérticas. Tudo nesse cômodo coopera para o conforto do hóspede: a cama espaçosa e confortável; a cor branca das paredes que transitem paz; a economia de objetos decorativos, evitando um ambiente carregado informação, e, é claro, o silêncio do deserto.

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Elegância nos detalhes

    A beleza fica por conta da sobriedade dos objetos decorativos.


    O banheiro também tira proveito da luminosidade natural graças a uma grande janela de vidro. Deitado na banheira, pode-se observar o horizonte dourado do deserto. O espelho tem a mesma proposta da janela, com sua moldura preta e formato quadrado. O charme final da decoração fica por conta dos objetos cromados.

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Varanda sobre as dunas

    Ninguém passa despercebido pela beleza do deserto.


    A cor ocre do piso de pedras tunisianas combina com a paisagem ao redor, de areia e de sol. Avançando sobre as ruínas de Tamerza, o terraço goza de uma total intimidade com o deserto. Um espaço construído para relaxar e integrar-se com a natureza local.

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Lounge externo

    Um espaço para descontrair e descansar.


    Banquetas tradicionais instaladas contra a parede de terra vermelha formam esse ambiente lounge em meio aos cactos. O contraste das cores da natureza chama a atenção por sua beleza e perfeição.

    Copyright foto: Elodie Rothan

     

  • Oásis de bem-estar

    A regra aqui é repousar.


    Feito pelos arquitetos Hervé Pouzet des Isles e Fouad Gati, esse espaço é um convite para relaxar. A piscina coberta se beneficia das grandes paredes de vidro, que avançam sobre os vestígios de um antigo vilarejo.

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Tradicionalidade

    O tradicional banho turco também conhecido como sauna a vapor.


    Aqui, a arquitetura homenageia as tradições dos Atlas, neste espaço reservado ao ritual do banho turco (em árabe hammam). As abóbadas construídas sucessivamente formam um corredor iluminado por spots e luminárias no chão e no teto. Uma mesa com objetos em ouro velho são os únicos elementos decorativos deste espaço que dispensa demasia.

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Momento “relax”

    Revigorar o corpo e alma.


    Depois do banho turco, os hóspedes ainda podem prolongar o momento relax nesse charmoso spa. O espaço brinca com as luzes azul e laranja, que lhe conferem certa originalidade. A cama da massagem foi instalada em frente a pequena banheira, dando a impressão de continuidade.

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Harmonia com a natureza

    A tranquilidade e paz que só a natureza pode proporcionar.


    Grandes e confortáveis almofadas, um grande tapete com motivos berberes e toalha branca decoram esse espaço aberto, que respeita a vegetação ao redor. Um pique-nique ou almoço nesse cenário campestre será certamente bem agradável. 

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Convivialidade

    Uma sala charmosa para um bom bate-papo.


    Inteiramente planejada, essa sala tem um sofá embutido de alvenaria, que emoldura o espaço. O teto apresenta um vazado central, que ilumina discretamente todo o ambiente. Um local excelente para os momentos de convivialidade dos hóspedes.

    Copyright foto: Elodie Rothan

  • Integração com a natureza

    Férias? Destinação Tunísia!


    Integrando-se harmoniosamente ao seu meio-ambiente, o Hotel Tamerza, construído em 1992, chama atenção pela beleza de suas formas e riquezas de detalhes. As piscinas são convites para o prazer, os guarda-sóis artesanais revelam a delicadeza do espaço e os encostos das cadeiras são referência à riqueza da cultura tunisiana. Um verdadeiro oásis.

    Copyright foto: Elodie Rothan

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto