Organize um jantar perfeito no Dia dos Namorados com as dicas a seguir

Fernanda Lima

Quer surpreender seu amor mas não sabe como? Invista em um prato que o casal adora (pode até pedir pronto) e em uma decoração caprichada!

Criatividade  é um bom ingrediente no jantar de Dia dos Namorados.


Não importa se você é casada, namora ou está apenas nos primeiros encontros. O Dia dos Namorados não pode (de jeito nenhum!) passar em branco. Por isso, que tal abandonar aquele velho clichê de ir comemorar a data em um restaurante - enfrentando filas de espera -  e preparar o seu próprio jantar com uma decoração especial para o parceiro?

Se ficou com preguiça só de imaginar o preparo tudo sozinha, calma: nós te ajudamos a pensar nos detalhes. Lembrando que a ideia não é fazer nada muito elaborado - a não ser que você queira (neste caso, use e abuse da criatividade!).

O objetivo, na verdade, é fazer um jantar do Dia dos Namorados um momento super especial para o casal, tudo isso regado a toques e pequenos detalhes preparados por você, o que torna a noite mais intimista, pessoal e surpreendente.

Confira algumas dicas que separamos e invista em um jantar dos sonhos de Dia dos Namorados.

Cardápio para o dia do amor

Uma opção é escolher um prato que os dois adoram e, juntos, prepararem a iguaria. A dica é, durante a preparação, beber um bom vinho ao som de uma trilha sonora preparada com músicas que lembrem da trajetória do casal.

Esta experiência pode propiciar uma aproximação ainda maior. Mas cuidado: não opte por pratos muito complicados e que demorem muito tempo para ficarem pronto, afinal, vocês precisam curtir a noite.

Para quem pretende fazer tudo sozinho, a dica é testar o prato antes do Dia dos Namorados. Tem pavor de cozinha e prefere fazer algo mais simples? Não desanime!

Para entrada, capriche nos petiscos e comidinhas afrodisíacas como frutas secas, amendoim e castanhas. Pães com patês diversos também são simples de fazer e podem até ser comprados. Queijos variados, azeitonas completam o menu. Para o jantar e sobremesa, encomende. De preferência naquele restaurante que os dois adoram.

Outro prato que combina com o jantar e com o clima romântico é o fondue de queijo e de chocolate. Neste caso, vale usar e abusar de vários ingredientes, como frutas, carnes e legumes. Sem esquecer, é claro de um bom vinho para acompanhar.  

Fondue é uma das opções de pratos que tem tudo a ver com o Dia dos Namorados.


E para reforçar, a dica especial é investir em ingredientes afrodisíacos, como gengibre, mel, pimenta, chocolate e sorvete de baunilha, frutos do mar, amendoim e ovos. Para a sobremesa, uma boa pedida é banana com chocolate. Os dois alimentos aumentam a produção de serotonina, permitindo sensações de prazer e felicidade.

Decoração do jantar de Dia dos Namorados

Não tem louça, toalha ou copos adequados para decorar a mesa? Peça emprestado para a mãe, amiga ou vizinha. A dica é colocar uma toalha branca ou com estampa xadrez na mesa, além de um sousplat, pratos brancos e guardanapos temáticos.

Lembrando que já que o jantar é de Dia dos Namorados, use e abuse do vermelho na decoração, pois ela representa a cor do amor. Para contrastar com os pratos brancos, coloque taças de vinho e água vermelhas.

E para combinar mais ainda com a temática da noite, invista em uma bandeja com frutas vermelhas, como morango, cereja, lichia e framboesa. Personalize a mesa de jantar com porta-retratos com fotos do casal.

Outra surpresa que o seu amor também pode adorar é deixar um bilhetinho embaixo do prato dele, com uma frase de amor ou com alguma outra que tenha marcado a história de vocês. 

Fotos do casal na mesa dão um toque ainda mais intimista ao jantar romântico.


Complete a decoração da mesa com vasos transparentes e flores vermelhas. Para fechar com chave de ouro, não esqueça das velas, de preferência aromáticas. Elas dão um toque de sofisticação e romance para a noite. Se preferir, apague as luzes e jante apenas com a luz das velas. Isso dará um toque ainda mais romântico ao jantar.

Espalhe também as velas pela casa, como no quarto, que ainda pode ser decorado com bexigas vermelhas e fotos do casal. Na falta de castiçais, improvise com taças viradas do ao contrário ou com garrafas de vinho (que também podem servir de vaso para as flores).

Velas são indispensáveis no jantar de Dia dos Namorados.

Dicas finais para o jantar romântico perfeito

Para tudo dar certo não há nada melhor do que organizar-se com antecedência. Faça antes uma lista dos ingredientes que vai precisar para preparar o prato, além do que vai comprar ou usar para decorar o ambiente, antes de partir para as compras.

Depois de tudo pronto, a dica é curtir cada segundo e aproveitar o momento romântico com quem você ama. Escolha uma música legal e um repertório de conversas alegres e divertida.

Evite discutir a relação em pleno jantar de Dia dos Namorados. Também convém evitar conversas sobre problemas no trabalho, doenças ou compromissos durante o jantar de Dia dos Namorados. 

Copyright foto: iStock e Reprodução/Pinterest

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto