Seleção de 6 blogs de decoração para seguir

Cibele Maciet

Os blogs de decoração dão dicas preciosas de DIY e ideias úteis para quem está decorando ou mudando de casa. Confira a lista dos blogs de décor para seguir já!

Foto de móvel DIY do blog Apartment Therapy. © Hippo Wong/Reprodução/Apartment Therapy


Os blogs de decoração estão cada vez mais na lista de prioridades de pessoas que estão comprando ou mudando de casa ou simplesmente querendo dar uma nova cara ao espaço. Dicas simples mas valiosas de como organizar bem um armário, construir uma penteadeira, decorar uma festa de noivado ou simplesmente fazer uma pintura naquele móvel vintage que pertencia à avó.

Confira nossa lista de blogs para seguir e ter ótimas ideias:

1. A casa que minha vó queria

O blog comandado pela profissional de Ciências Sociais e Gestão Ambiental Ana Medeiros é uma referência quando o assunto é décor simples e fácil de fazer, com dicas práticas de DIY (Do It Yourself : Faça você mesmo). O fato de Ana não ter formação no ramo ajudou a criar a reputação das dicas acessíveis a todos.

Acasaqueaminhavoqueria.com

2. Apartment Therapy

O único site estrangeiro da lista, o Apartment Therapy é comandado pelo life coach e design de interiores Maxwell Ryan e é cheio de dicas interessantes de como ter uma vida melhor dentro de casa. Além de várias sugestões de profissionais, ele abre as casas cheias de estilo de convidados do site. Vale a pena um tour no blog, sempre uma fonte de ideias vintage e inspirações.

Apartmenttherapy.com

3. Simples decoração

O Simples Decoração se baseia na ideia de que um site de decoração deve se adaptar a todos os bolsos. A blogueira e design de interiores Rosana Silva propõe soluções práticas de decoração  que todo novato no tema precisa saber, como por exemplo, as medidas para uma boa circulação de pessoas entre móveis e bancadas. 

Simplesdecoracao.com.br

Ambiente mostrado no blog Casa de Valentina. © Luis Beltran/Reprodução/ Casa de Valentina

4. Casa de Valentina

Um dos blog mais conhecidos do Brasil, o Casa de Valentina é respeitado pelas ótimas dicas e já foi considerado o blog de décor e design mais influente da América Latina. A blogueira Lucila Zahran Turqueto mostra projetos de designers e arquitetos, faz workshops no tema e ainda da dicas de DIY.

Casadevalentina.com.br

5. Simplichique

A Manuela Lopez é arquiteta e publica posts de DIY sobre como consertar uma parede descascada, como usar pastilha na decoração de maneira inusitada, etc. Cheio de bom humor, o blog é recheado de boas dicas e belas imagens de casas decoradas.

Simplichique.com.br

6. Homens da Casa

Segundo homem da lista, o blogueiro Edu Mendes mostra que homem também entende de decoração. Dá ideias, por exemplo, de como montar uma prateleira masculina, como construir uma luminária a partir de uma lata de manteiga, entre outras praticidades.

Homensdacasa.net
 

Prateleira masculina do blog Homens da Casa. © Reprodução/Homens da casa

 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto