Inspire-se com 15 decorações de parede bem criativas

Ana Paula Cardoso
  • Seja no corredor, quarto, sala ou em um cantinho esquecido, ideias simples ou sofisticadas de decoração de parede podem valorizar o ambiente 

    Decoração de parede: do simples ao sofisticado, ideias para dar vida aos espaços. © Journal des Femmes


    Quando se pensa em decoração de parede, é comum surgirem diversas dúvidas de como e o que fazer para deixar o ambiente harmonioso e ao mesmo tempo bem decorado. Tudo vai depender do gosto dos moradores e do espaço.

    Para ajudar a quem está no processo de decorar a sala, o quarto ou mesmo a parede de um corredor, A Revista da Mulher listou 15 ideias inspiradoras para decoração de parede. Confira as fotos:

  • Papel de parede em ladrilho hidráulico

    Papel de parede imita ladrilho hidráulico. © Divulgação Leroy Merlin França


    Uma decoração de parede de quarto com motivos iguais aos dos charmosos ladrilhos hidráulicos, que tal? Deixam o ambiente aconchegante e lindo. Aqui, o papel de parede imita o revestimento de cimento. Fica prático e lindo.

  • Mapas na sparede

    Papel de parede em mapa-múndi. © Pinterest


    O escritório decorado com papel de parede com o mapa-múndi deixa o ambiente com um ar dinâmico. Ideal para decorar cômodos onde se vai trabalhar ou estudar.

  • Pratos de louça

    Pratos de louça são decoração tradicional e atual ao mesmo tempo. © Elodie Rothan/ http://edanslo.fr


    A tradicional decoração de parede com pratos de louça é sempre bem-vinda e combina com diversos estilos de decor. Pendurados de maniera assimétrica, caem muito bem em ambientes como salas de jantar ou espaços como cantos perto de janelas ou até mesmo em entradas da casa ou apartamento.

  • Fotos no corredor

    Fotos em corredor. © Pinterest


    A história da vida dos moradores, contada em imagem através das fotos,  é a dica para a decoração de parede em corredores. Fotos em preto e branco dão ainda mais charme e transformam o corredor em um belo e bem aproveitado ambiente.

  • Casinhas decorativas

    Em madeira pintada, casinhas dão um toque fofo na parede. © Elodie Rothan


    Outra ideia são os nichos em forma de casinhas em madeira colorida. As possibilidades de decoração com estes tipos de objetos são ainda mais amplas quando os espaços dentro das casinhas são preenchidos com flores, bibelôs ou até santinhos para os mais religiosos. Arrume os nichos de forma harmônica na parede. Ideal para dar um toque singelo e alegre a quartos e salas. 

  • Porta-retratos em prateleiras

    Parede com ar de galeria de arte. © Pinterest


    Ainda no tema fotos, decorar as paredes colocando prateleiras e arrumando porta-retratos é uma ideia capaz de conceder classe ao ambiente. A casa fica com um certo ar de galeria de arte, além de deixar as lembranças dos bons momentos à mostra.

  • Enfeites suspensos

    Prateleiras com objetos decorativos. © Pinterest


    A função decorativa das prateleiras é sempre bem-vinda. Aqui elas são em madeira sobre uma parede de sala de jantar. Arrume variados enfeites coloridos com o toque criativo.

  • Molduras sem quadro

    Molduras, mas sem quadros. © Elodie Rothan


    Usar molduras sem quadros é uma tendência na decoração. A dica é optar por cores que contrastem com o tom da tinta ou do papel de parede. Na foto, as molduras foram preenchidas com diferentes objetos ou ficaram mesmo vazias, proporcionando um aspecto despojado ao ambiente.

  • Parede Viva

    Decoração de parede com plantas. © Pinterest


    Nada de papel de parede, tinta ou quadros. Aqui a ideia é traze muito verde para dentro de casa. A chamada Parede Viva consiste em cobrir toda a parede de um dos cômodos com plantas. Para fazer, o ideal é consultar um jardineiro ou paisagista, mas samambaias ou trepadeiras são perfeitas para estes ambientes.

  • Paredes iluminadas

    Iluminação dá um toque clean às paredes. © Elodie Rothan


    Arandelas em alumínio e dispostas de forma simétrica fazem do jogo de luz a própria decoração desta parede. Este design minimalista é particularmente adequado para ambientes contemporâneos e clean.

  • Parede de livros

    Livros dão classe à decoração de parede. © Pinterest


    Livros, além de engrandecerem a cultura, ainda  são belos objetos de decoração. Nada como uma estante do chão ao teto para dar um toque clássico à decoração de parede. Quando o pé direito é muito alto, uma escada presa em trilho no alto e com rodinha na parte de baixo ajuda na hora de alcançar a obra para leitura. 

  • Tapeçaria na parede

    Tapete sai do chão e vai para a parede. © Elodie Rothan/ http://edanslo.fr


    Em vez de colocar o tapete no chão, a dica aqui é pendurá-lo cobrindo uma das paredes do ambiente. A decoração de parede com tapeçaria também cai muito bem na sala de jantar, quarto e ambientes de leitura.

  • Madeira reveste a parede

    Decoração de parede rústica. © Pinterest


    Cobrir a parede com lâminas de madeira de demolição dá um toque rústico e moderno ao mesmo tempo. Complete com quadros, plantas e outros ornamentos.

  • Espelhinhos 

    Vários espelhos na decoração de parede. © Pinterest


    No lugar de aplicar um grande espelho, a parede decorada com diversos espelhinhos, em molduras das mais variadas, ganha um toque moderno e ainda amplia o ambiente.

  • Pratos de louça 2

    Pratos de louça são um clássico. © Pratos de louça


    A clássica decoração com pratos de louça ganha uma versão mais moderna quando eles são arrumados em curva. Em ambientes onde haja móveis vintage caem muito bem.

  • Adesivos e outros objetos

    Máscaras são sempre ideias bonitas para enfeitar parede. © Cécile Debise/ A Revista da Mulher


    Mais uma ideia de decoração de parede criativa. As máscaras podem conceder um estilo rústico - como essas de motivos africanos da foto - assim como um clima sofisticado - caso de máscaras venezianas ou em estilo greco-romano. Coloridas ou em tons pasteis, caem muito bem em paredes de todos os  ambientes.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto