Móveis inteligentes são opção para espaços pequenos

Carolina Ferreira
  • Com múltiplas funções, este tipo de mobiliário facilita a vida de quem tem imóvel com metragem pequena

    A cama de solteiro dobrável cria bastante espaço no quarto. © Tok & Stok/Divulgação


    Em apartamentos com metragens cada vez menores, os móveis inteligentes são uma boa pedida, pois agregam mais de uma função e, consequentemente, ajudam a ganhar mais espaço no ambiente. Atento a esta nova demanda, o varejo tem colocado diversos tipos de móveis funcionais no mercado, que vão dos  tradicionais sofás-cama até uma cama multifuncional. 

    A escolha de um móvel inteligente, na opinião da arquiteta Fernanda Palles, deve levar em consideração o seu fácil uso, de modo que a movimentação ou troca de posições não gerem um desconforto diário para o usuário.

    "A facilidade em guardar e organizar objetos é o ponto de partida, mas não podemos esquecer do ponto de vista estético. Ou seja que também tenha um design bonito, quesito fundamental no décor", considera a arquiteta.

    Fernanda considera que é preciso avaliar ainda a garantia do produto e a qualidade das ferragens, pois geralmente são produtos que precisam de movimentação. Caso não encontre nada adaptado para a sua casa nas lojas, a arquiteta aponta que uma opção pode ser a marcenaria.

    Veja uma galeria com alguns móveis inteligentes disponíveis nas lojas:

  • Brincadeira de esconde-esconde

    Divulgação/Tok & Stok
    Quando fechada, a cama dobrada parece um painel.


    Durante o dia, um painel na parede. À noite, uma cama de solteiro. Este tipo de móvel inteligente é indicado para quartos pequenos, especialmente para quem tem filhos adolescentes. Os jovens adoram estes móveis mais despojados.

  • O tradicional que satisfaz

    O tradicional sofá-cama sempre auxilia em locais com pouca metragem. © Divulgação/Etna


    Ultrapassado. Que nada! O sofá-cama já esteve em desuso, mas agora voltou com força total à decoração. Especialmente pelos novos modelos feitos com tecidos maleáveis e confortáveis - como o algodão e o suede. É prático tanto para usar no dia a dia como para visitas esporádicas.  

  • Vários objetos em um

    Cama multifuncional é ideal para quartos com medidas reduzidas. © Divulgação/Etna


    Além de cama, este móvel inteligente é armário, estante e escada. Ao levantar o colchão, é possível guardar diversos objetos. A vantagem é que todos os móveis necessários de um quarto ficam acoplados em um objeto só. 

  • Um espaço generoso

    A cama-baú é um pouco mais cara, mas tem a vantagem de possuir espaço para guardar objetos. ©  Divulgação/Ortobom


    A cama box vem com um baú embaixo para guardar o que precisar. Aquele espaço morto do móvel tradicional é substituído por um local com tamanho bastante generoso, que auxiliar na organização da casa. Alguns compradores optam por colocar itens pouco usados como malas e até enfeites de Natal.

  • Esconderijo de móveis

    Os bancos são guardados no próprio móvel após o uso. © Divulgação/Etna


    Para quem não quer abrir mão de determinados produtos, mas também não pode ter muitos itens fixos dentro de casa, objetos que podem ser guardados após o uso são uma boa alternativa. Neste caso, as duas banquetas ficam abaixo da bancada da mesa, que, com as rodinhas, podem ser levada para todos os lugares. 

  • Um dentro do outro

    Economizar espaço é a palavra de ordem dos móveis inteligentes. © Divulgação/Tok & Stok


    Mesmo com móveis bem pequenos, é possível poupar espaço. No caso deste banco, que funciona como escada, é possível colocar o menor dentro do maior. Prático, funcional e inteligente

  • Dobradiças funcionais

    Mesa recebe até duas pessoas e pode ser guardada após o uso. © Divulgação/Tok & Stok


    Aberta, a mesa oval 100X80 recebe duas pessoas. Dobrada, otimiza o espaço e é fácil de ser armazenada em qualquer cantinho.  Boa solução para salas de jantares, cozinha ou varandas bem compactas

  • Bom para cachorro

    O criado-mudo também é casinha de cachorro. © Divulgação/Mobly


    Para quem tem animal de estimação, este criado-mudo tem espaço para o bichinho. Economiza o espaço da casinha do cachorro e ainda deixa o amigão próximo do dono.

  • De bancada a penteadeira

    A escrivaninha vem com espelho acoplado. © Divulgação/Mobly


    Este móvel compacto não ocupa muito espaço, mas tem diversas funções: pode ser usado de bancada para trabalho, aparador ou penteadeira, ainda mais porque tem o tampo central basculante com um espelho no seu interior. 

  • Estilo e praticidade

    Um vestido cômoda deixa o quarto muito estiloso. © Divulgação/Mobly


    Uma cômoda pequena que serve tanto para guardar os objetos como para decorar o quarto. Pendurada na parede, não ocupa muito espaço e é perfeita para quartos com metragem pequena. Fashion e divertido.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto