Inspire-se: 15 ambientes com decoração amarela

Carolina Ferreira
  • A cor alegre e descontraída pode ser usada em todos os ambientes da casa, tornando o cômodo mais informal 

    Objetos amarelos alegram a casa. @ Cécile Débise/A Revista da Mulher


    A decoração amarela está em alta. A cor dá um ar de descontração a qualquer ambiente, dando um toque de modernidade. E, apesar de ser uma tonalidade alegre, não precisa estar restrita ao décor de casa de praia e ao verão: a cor transita todos os dias do ano. 

    "Não há motivos para trocá-la por conta da mudança das estações. O amarelo é divertido em qualquer estação!", diz a arquiteta Paula Müller.

    Para quem tem medo de errar na decoração, a arquiteta afirma que vale usar nos detalhes para não cansar. Ela indica, por exemplo, a combinação do amarelo com madeira.

    "Um painel de madeira, seja com quadro, objetos ou até mesmo almofadas em tons de amarelo, ganha uma vida incrível. O amarelo realça o que tiver por perto... Em fundo cinza ou preto, por exemplo, ele ganha destaque absoluto! Para ambientes descontraídos, não há cor mais adequada", considera ela.

    O arquiteto Francisco Viana acredita que a cor cabe em qualquer ambiente da casa, só exige um pouco de cautela por ser  visualmente estimulante.

    "Em áreas destinadas a repouso e atividades mais tranquilas, deve ser bem dosado. Mas pode sim ser usado em dormitórios. Inclusive, se o ambiente for mais escuro, o amarelo leva alegria e luminosidade", analisa.

    Confira a galeria alguns ambientes com decoração amarela e inspire-se.

  • Ousadia na cozinha

    Parede amarela deixa a cozinha luminosa. © Cécile Débise/A Revista da Mulher


    Uma combinação para quem é ousado e gosta de arriscar na decoração. O amarelo da parede quebra o azul dos armários na cozinha aberta. A mesa e a bancada em madeira dão um pouco de sobriedade ao ambiente. 

  • Integração de ambientes

    O estúdio tem tons diferentes de amarelo. © Cécile Debise/A Revista da Mulher


    O amarelo foi usado para dar amplitude ao estúdio com cômodos integrados. A cor foi pincelada em todo ambiente com objetos - colcha, mesa e almofadas - de tonalidades diferentes.  

  • Espaço para o relaxamento

    As almofadas amarelas se misturam com outras cores no banco. © Cécile Debise/A Revista da Mulher


    O banco em madeira ganha vida com a grande almofada em amarelo ouro. E se mistura com outras peças nas cores cinza, verde água e azul escuro. Um cantinho para relaxamento e descanso.

  • Pinceladas de alegria

    Amarelo quebra os tons mais escuros escolhidos para esta sala. © Cécile Debise/A Revista da Mulher


    As almofadas e as mesinha em amarelo são o toque de irreverência e alegria para contrastar com o sofá em azul, mais sóbrio. Este equilíbrio se reflete no papel de parede, que também tem a tonalidade. 

  • Ponto de luz

    Escada em amarelo é um toque de ousadia na decoração. © Cécile Debise/A Revista da Mulher


    Do chão ao teto pintada em amarelo vibrante, a escada é um ponto de luz no meio de tantos tons frios. O espaço, que provavelmente ao ser pintado de branco não teria destaque, vira a sensação da casa.

  • Luminosidade ao extremo

    Claridade no ambiente: cortina amarela nas janelas. © Cécile Debise/A Revista da Mulher


    Usar cortinas com cores vibrantes é uma solução para trazer mais luminosidade ao ambiente. Nesta sala, o amarelo ainda imprimiu um ar informal à decoração

  • Banheiro com criatividade

    A área da banheira tem um mosaico dourado. © Cécile Debise/A Revista da Mulher


    O banheiro saiu do lugar comum e ganhou um revestimento dourado, que funciona como uma moldura. A cor se destaca ainda mais pelo contraste com o chão preto e a banheira branca. 

  • Papel de parede divertido

    Mobiliário combina com o papel de parede em amarelo palha, © Cécile Debise/A Revista da Mulher


    O papel de parede com estampa de libélula em branco e amarelo cria um toque lúdico ao quarto. O ar alegre também fica por conta das mesas e dos abajures em amarelo. 

  • Combinação estratégica

    A sobriedade do preto é quebrado pelos tons de amarelo nesta cozinha. © Elodie Rothan


    Mesas em preto e cadeiras em amarelo. Este casamento entre o sóbrio e a descontração dá certo e deixa esta cozinha aberta arrojada. O amarelo ainda marca presença em um retângulo pintado acima do fogão.

  • Casamento interessante

    As paredes em amarelo deixam o banheiro mais claro. © Elodie Rothan


    O marrom faz o papel  de coadjuvante e deixa o amarelo brilhar na decoração deste banheiro. Com um iluminação forte, a cor isola o lavatório do restante do cômodo

  • Um toque retrô

    Tapete escuro se destaca com as paredes em amarelo forte. © Elodie Rothan


    No quarto de hóspedes, o cenário vintage é composto por mobiliário retrô e pelas parede em amarelo. O contraste de cores está presente: a vibração do amarelo com a neutralidade do azul escuro.

  • Escandinavo, mas com vibração

    Sala com móveis neutros faz a parede amarela se destacar. © Elodie Rothan


    Aí está ela de novo: a famosa mistura amarelo com azul (nesta caso, o turquesa). As paredes amarelas combinam com os sofás neutros em estilo escandinavo. O tapete multicor fecha a decoração vibrante. 

  • Um toque de elegância

    Parede amarela para quem tem ousadia na decoração. © Elodie Rothan


    Uma parede desta sala foi pintada com amarelo vibrante, animando os móveis mais sóbrios. A luminária suspensa refina ainda mais o ambiente e dá um toque de elegância

  • Destaque dominante

    Pontos de amarelo em toda a sala © Elodie Rothan


    Nesta sala de jantar, o amarelo é a cor dominante. Presente em uma das cadeiras da mesa de jantar, mas também em uma das gavetas da cômoda e nas prateleiras vizinha. 

  • Imperial com turquesa

     

    Dois pontinhos amarelos na imensidão do azul turquesa. © Elodie Rothan


    Uma parede azul turquesa, uma cabeceira neutra... e lá vem o amarelo para deixar o quarto mais descontraído. O amarelo imperial desperta um espírito de férias neste cômodo

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto