6 chás emagrecedores para fazer em casa

Ana Paula Cardoso
Além de dieta e exercício físicos, existem chás emagrecedores capazes de ajudar a chegar mais rápido ao peso ideal
Conheça seis chá emagrecedores e fique em forma mais rápido.
Entre as receitas caseiras para perder peso, muitos chás aparecem como excelentes auxiliares no processo de emagrecimentos. Basta infundir algumas ervas em água fervente, ou outros vegetais fáceis de encontrar, para se preparar alguns chás emagrecedores.
 
E quem acha que está muito calor para tonar chá, é preciso lembrar que nada impede esfriar os chás enegrecedores, transformando-os em refrescantes chás gelados para o verão
 

Chás emagrecedores longe das refeições

Apesar de não serem calóricos e poderem ser consumidos à vontade, os chás emagrecedores não devem ser bebidos junto com as refeições. Segundo o médico acupunturista e especialista medicina oriental Nguyen Due, para fazerem o efeito desejado, os chás emagrecedores precisam ser tomados de modo a não coincidirem com os horários da alimentação. 
 
"Os chás só devem ser tomados até meia hora antes de ingerir alimentos. Após as refeições, é preciso esperar pelo menos meia hora antes de beber qualquer líquido", ensina o médico.
 
Todo chá emagrecedor deve ser tomado sem açúcar, de preferência puro, mas é permitido acrescentar um pouco de adoçante.


Veja as dicas de 6 chás emagrecedores 

Chá verde
Este chá lidera a lista dos mais conhecidos chás com propriedades emagrecedoras. A bebida ajuda a acelerar o metabolismo, desintoxicar o organismo e melhorar a digestão. O chá verde também auxilia na quebra de enzimas que metabolizam as gorduras. Três xícaras de chá verde por dia já são suficientes para auxiliar o processo de emagrecimento.
 
Chá branco
Trata-se da mesma folha do chá-verde, com a diferença de ser colhida mais jovem. O chá branco tem as mesmas propriedades do seu primo-irmão chá verde: desincha, desintoxica e acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura. As vantagens do chá branco é que é um chá emagrecedor de efeitos mais intensos e seu sabor é menos amargo.  
 
Chá de gengibre
O chá de gengibre  muito útil no emagrecimento porque a planta medicinal possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e desintoxicantes.
 
Chá e abacaxi com canela
A canela regula os níveis de açúcar no sangue, ajudando quem quer emagrecer e perder peso. Além disso a canela acelera o metabolismo. O abacaxi tem ação diurética, que combate a retenção de líquidos, além de melhorar o sistema digestivo. A infusão destes dois ingredientes juntos funciona como um saboroso chá emagrecedor.
 
Chá de berinjela com limão
De acordo com nutricionistas, a mistura da acidez do limão com as fibras da berinjela estimula a produção de enzimas no fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo. Esse mecanismo também favorece o aumento das funções metabólicas, o que faz esta bebida um excelente chá emagrecedor.
 
Chá de hibisco
Além de combater os radicais livres e ter propriedades capazes de evitar o envelhecimento precoce da pele, o chá de hibisco contribui para reduzir as gorduras indesejadas. Este chá emagrecedor funciona como um potente diurético e ajuda a acabar com a retenção de líquidos, tão desfavorável à perda de peso.
 
Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto