Entenda o significado das cores para acertar no look do ano novo

Fernanda Lima

Branco, azul, vermelho, dourado e até preto. Na hora de escolher o look da virada, vale a pena saber o que cada cor significa

O branco é a cor mais escolhida no ano novo e simboliza a pureza, o reinicio, a paz e a serenidade.

 
O branco é a cor campeã dos looks do ano novo. E não por acaso: segundo Pedro Guardião, terapeuta holístico e especialista no assunto, o branco, que é a cor mais escolhida no ano novo simboliza a pureza, o reinicio, a paz e a serenidade. A ideia é começar do zero, sem as dificuldades do ano anterior. 
 
Além do branco, cores como o vermelho, azul, amarelo e até mesmo o preto também são uma boa pedida para o look do réveillon. Veja abaixo o significado de cada uma delas para entrar com o pé direito no próximo ano.
 

Vermelho

Vermelho é a cor da paixão. Mas não só isso: é a cor da motivação, do impulso, da vitalidade, da energia em movimento. Além disso, segundo Guardião, usar vermelho na noite da virada atrai novos amores. “É excelente para pessoas que estão de baixo astral e desmotivadas. Além disso, sugere a sensualidade e o êxito em relacionamentos carnais.”
 

Azul

A cor azul, explica Guardião, pode ser dividida em azul escuro e índigo. O primeiro é a cor da limpeza, da proteção e da generosidade. “É excelente para pessoas que buscam confiança e lealdade no novo ano. Sugere equilíbrio nas emoções.”
 
Já o azul índigo (a mesma cor das calças jeans), é a cor da prosperidade e da expansão. “É excelente para estudantes e pessoas que trabalham com comunicação. Estimula a criatividade e os assuntos ligados a conhecimentos gerais”, complementa. 
 

Amarelo

Muita gente também adora usar amarelo. A cor, explica Pedro, simboliza o brilho, o reconhecimento e as artes. Para quem busca se destacar, esta é uma excelente cor. Estimula o ganho de dinheiro e a inovação em atividades prazerosas. 
 

Dourado

Para quem gosta de brilho, dourado é uma boa opção. As características dessa cor são semelhantes as do amarelo. A diferença é que o dourado é para quem quer começar o próximo ano com foco no ganho de dinheiro e bens materiais. “É a cor de nobreza, por isso, sugere destaque e realeza. Atrai a abundância e boa sorte”, explica Pedro.
 

Prateado

Outra cor brilhante é o prateado. Guardião diz que é a cor de independência, da fluidez das emoções e da intuição. Ligado mais ao sexo feminino, o prata repele energias nocivas e sugere o autocontrole e a autossuficiência. “Assim como o dourado, também sugere nobreza.”


Verde

Já o verde  simboliza saúde, cura e a estabilidade. Está relacionada com esperança e boa sorte. Pedro dá a dica: “Para quem deseja engravidar, é uma excelente cor se combinada com o rosa, pois estimula a fertilidade.” 
 

Lilás

Também há quem opte por usar lilás ou violeta. Segundo Guardião, essas são as cores da espiritualidade, transformação e poder pessoal. “Transforma as coisas negativas em positivas e está relacionada também com a abundância de recursos e o equilíbrio”, explica o especialista. 
 

Rosa

Quem gosta de rosa, saiba que essa cor atrai o romance, novas amizades e bons relacionamentos. A cor estimula a bondade, sentimentos leves e o namoro. “Também é a cor do amor e significa entrega e o conforto.”
 

Preto

Pedro conta que a cor tão pouco utilizada simboliza o autoconhecimento, a proteção espiritual e a sabedoria. “Combinado com cores nobres como dourado e prateado, significa luxo e riqueza”, finaliza. 
 

Laranja

É a cor da alegria, vitalidade e prosperidade. A cor está ligada à criatividade e à melhor percepção de novas ideias. Energia, entusiasmo e comunicação também são associados à essa cor quente. O laranja é para quem quer começar o ano colocando novos projetos em prática.

 

Roxo

O roxo proporciona purificação do corpo e da mente, por isso é considerada a cor da libertação dos medos e da transformação. É a escolha ideal para quem deseja entrar no próximo ano com serenidade, coragem e energia positiva.

 

Nude

A neutralidade nada mais é do que a busca pela estabilidade. O tom neutro também representa humildade, calma e passividade. Esta cor intensificará a energia e autoconfiança para começar o ano sonhando alto.
 

Marrom

Marrom é a cor da Mãe Terra. Indica segurança em todos ramos da vida. A cor é muito usada para pedidos ligados à justiça. Traz maturidade e maior conscientização dos atos. Também está associada à estabilidade, resistência, responsabilidade, solidez e confiança.

 

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto