Madrinhas: opções de vestidos para todos os tipos de festa

Jessica Krieger
  • Assim como a noiva, as madrinhas também se preocupam em estar com o look perfeito no casamento. Veja opções de vestidos para se inspirar e fazer bonito no altar e festa

    Looks do red carpet para se inspirar.


    As madrinhas de casamento são as mulheres escolhidas pela noiva para estarem ao seu lado no grande dia. Na hora de eleger o vestido perfeito, as madrinhas precisam levar em conta o horário e estilo da cerimônia além de modelos que valorizem seu biótipo. 

    Não é regra, mas a maioria das madrinhas prefere usar vestidos longos e em cores que fujam do branco clássico, para não disputar as atenções com a nova, e nem preto, que tradicionalmente está associado a luto e outras crenças. Para não errar na escolha, confira alguns modelos usados nas passarelas e por celebridades no red carpet para arrasar no casamento. 

    Copyright foto: SIPA
  • Detalhes drapeados

    Vestido vermelho usado por Amanda Holden em Londres.


    O vermelho é uma das cores favoritas das madrinhas. Este modelo com detalhes drapeados na cintura disfarça as gordurinhas a mais e deixa a silhueta enxuta e alongada.

    Copyright foto: Joel Ryan/AP/SIPA
  • Estampas

    Vestido de Cabotine, verão 2016.


    Vestidos longos estampados também estão em alta, especialmente para cerimônias mais descontraídas, realizadas na praia ou no campo. É só tomar cuidado para não escolher uma estampa muito chamativa. 

    Copyright foto: iMaxtree
  • Decote nas costas

    Rosie Huntington-Whiteley de costas abertas no baile do MET.


    Para um look de tirar o fôlego, aposte em peças com decote nas costas, que conferem um ar ousado à produção. Para equilibrar, escolha modelos de vestidos mais fechados na parte da frente. 

    Copyright foto:  NIVIERE/SIPA
  • Peças vaporosas

    Lupita Nyong'o no Oscar de 2014 de vestido azul claro da Prada.


    Vestidos vaporosos com cintura marcada transmitem elegância no grande dia. Tons claros são bem vindos, mas na dúvida, prefira uma cor mais forte, que combine com sua personalidade e com os acessórios escolhidos.  

    Copyright foto: Chris Pizzello/AP/SIPA
  • Laços e texturas

    Sandra Bullock no red carpet.


    O verde esmeralda combina com os mais diversos tipos de pele e, por isso, é uma ótima opção de cor para o vestido de madrinha. Este modelo da Lanvin tomara que caia e com um laço na cintura valoriza a silhueta e ressalta as pernas.
     
    Copyright foto: John Shearer/AP/SIPA
  • Bordados

    Look de Susanna Reid no ITV Gala em Londres.


    Bordados enriquecem as peças e deixam o vestido com um ar ainda mais glamouroso. Aplicações com cristais ou materiais com brilho são mais indicadas para festas realizadas à noite. 

    Copyright foto: Joel Ryan/AP/SIPA
  • Curto com estilo

    Vestido transparante e curto by Elie Saab.


    Algumas madrinhas preferem deixar as pernas à mostra, optando por vestidos curtos – que combinam perfeitamente com casamentos durante o dia e ao ar livre.

    Copyright foto: iMaxtree
  • Clássicos revisitados

    Olivia Munn na festa da Vanity Fair após o Oscar 2015.


    Corpete com peplum e saia drapeada azul marinho para não fazer feito em festas elegantes e sofisticadas. 

    Copyright foto: SIPANY/SIPA
  • Um ombro só

    Sylvie Meis em modelo recortado e sexy.


    Existem inúmeras opções de vestidos com recortes que destacam o colo, como peças de um ombro só. Este modelo traz sensualidade ao look para o casamento. 

    Copyright foto: BABIRAD/SIPA
  • Silhueta marcada

    Sophia Vergara com vestido St. John.


    Para as madrinhas com o corpo em forma, vestidos justos e atraentes podem ser usados sem medo. Peças nas cores dourado e prateado remetem à grandes festas e celebrações – perfeitas para festas de arromba realizadas à noite.

    Copyright foto: SIPANY/SIPA
  • Cores envelhecidas

    Vestido bordado by Zuhair Murad.


    Tendência em Paris neste ano, vestidos românticos, curtos e longos, em tons rosé e nude estão em alta. Acessórios mais pesados completam o look.

    Copyright foto: iMaxtree
  • Look versátil

    Taylor Swift de Elie Saab degradê em azul e a sandália pink.


    Este vestido usado por Taylor Swift no Grammy deste ano além de lindo é super versátil. Não foi o caso, mas a peça com saia longa atrás pode se transformar em um look curto, para curtir a festa depois da cerimônia de casamento. Para arrematar, acessórios coloridos. 

    Copyright foto: AP1/WENN.COM/SIPA

  • Tons sóbrios

    Reese Witherspoon: vestido roxo assinado por Stella McCartney.

    O roxo, assim como o vermelho e azul marinho, é uma das cores favoritas das madrinhas de casamento. E para tirar um pouco da sobriedade desta cor, escolha modelos mais modernos com decotes ou fendas profundas.

    Copyright foto: Keith Mayhew/Landma/NEWSCOM/SIPA

  • Franjas

    Jennifer Garner escolheu um modelo de franja para o Oscar 2014.


    Vestidos com franjas remetem ao glamour dos anos 20, com um estilo melindrosa moderno e atual. É indicado para mulheres altas e magras, já que as franjas aumentam um pouco do volume dos quadris. 

    Copyrigjt foto: SIPANY/SIPA
  • Recortes

    Elizabeth Banks no baile do MET neste ano.


    Vestidos com recortes estão em alta, especialmente por deixar partes do corpo à mostra. Para não exagerar, escolha modelos de manga longa e em cores mais neutras.

    Copyright foto:  AO1/WENN.COM/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto