Tênis branco muito além dos looks esportivos

Jessica Krieger
Queridinho nas ruas e nas passarelas, o tênis branco ganhou status de peça-chave no guarda-roupa

Bruna Marquezine, Rihanna e Kristen Stewart apostam no tênis branco.


Há algumas estações, looks com tênis branco têm aparecido nos desfiles de marcas nacionais e internacionais: no Verão 2016, a Calvin Klein Collection, por exemplo, apostou neste calçado para completar produções com slip dress. No Brasil, a coleção de Inverno 2016 de Vitorino Campos também trouxe peças leves e alfaiataria com tênis branco

Com cano alto ou baixo, bem ao estilo Keds, Converse e Adidas, o tênis branco agrega um ar despojado e conforto às produções que, nem sempre, têm referências esportivas. Celebridades como Rihanna, Bruna Marquezine e Kristen Stewart já aderiram a essa it peça.

“O tênis branco ganhou a atenção dos fashionistas logo após a efervescência dos calçados coloridos, utilizados principalmente para a prática de esportes. Trata-se de uma simplificação visual deste calçado, visto que as cores mais vibrantes são difíceis de combinar com os looks do dia a dia”, acredita Otávio Lima, coordenador da pós-graduação em Comunicação e Produção de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Estilo cotidiano

Tênis branco no streetstyle de Nova York.


A neutralidade faz com que este calçado combine com peças das mais diferentes cores e estampas. “Basicamente, o tênis branco pode ser utilizado com todos os tipos de composições. As mais divertidas são as que contrastam as peças de alfaiataria com o calçado, mas o clássico jeans também proporciona um look interessante”, analisa Lima. 

Para o trabalho, o tênis branco deve ser utilizado com peças mais clássicas, pelo menos uma delas, como o jeans. Saias lápis, vestidos midi e produções mais arrumadinhas ficam mais despojadas com este calçado. Nos dias mais frios, looks com tênis, jaqueta de couro ou casacos da estação conferem uma elegância a mais. “A utilização do tênis branco de cano alto com uma saia longa e de estampas geométricas também é muito bacana e assume um ar contemporâneo”, completa o especialista. 

Combinações inusitadas

Com criatividade e estilo, é possível criar looks com tênis branco que vão muito além do jeans e camiseta do dia a dia. “A formalidade de um vestido ou tailleur combina com a casualidade do tênis, bem como com jardineiras, saias longas e outras peças de alfaiataria. Além de estiloso, não perde a elegância e a personalidade”, diz Luiz Munhoz, diretor da Artwalk.

Nas passarelas de Vitorino Campos, Calvin Klein Collection e DKNY.


Apostar em peças com diferentes texturas em looks com tênis é uma ótima dica, já que estes acessórios caem bem com roupas de couro, jeans, lona e tecidos finos. Na hora de cuidar do tênis e mantê-lo com aparência sempre nova, a dica é utilizar um spray impermeabilizante para prevenir manchas. É importante também guardá-los em um local arejado e longe do sol, para evitar deformações na sola.

Copyright foto: Agnews/ Beretta/Sims /Rex Feat/REX/SIPA/ iMAXtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto