Descubra como usar lenços nas mais diversas produções

Jessica Krieger
  • Nesta galeria, conheça diversas maneiras diferentes de usar o lenço no pescoço para deixar os looks mais atuais e cheios de referências de moda

    Mix de estampas, cores e amarrações: conheça a versatilidade no uso no lenço.


    Ele pode ser amarrado nos punhos, nos cabelos, na bolsa e até no cós da calça. Mas é no pescoço que o lenço consegue se destacar, ganhando novas amarrações a cada uso. Este acessório coringa consegue dar um toque especial a cada look, desde produções mais sérias para trabalhar até um visual mais cool para momentos de descontração. 

    Nos dias mais frios, tecidos mais encorpados aquecem e dão aquele up nas sobreposições. No verão, lenços estampados e coloridos, em seda ou viscose, deixam o look divertido.  Por isso, a versatilidade do lenço pode ser vista na maneira como eles são enrolados ou colocados em volta do pescoço. A seguir, confira várias formas diferentes de como usar lenços para copiar e arrasar!

    Copyright foto: IMAXtree 
  • Laço lateral

    Lenço no look do estilista Haider Ackermann.


    Uma forma criativa para um lenço com tamanho maior é fazer um laço na lateral do pescoço, deixando uma das pontas mais longa. Esta amarração é perfeita para looks mais clássicos. 

    Copyright foto: iMAXtree
  • Forma de gola

    Peça da marca A. Détacher, de Nova York.


    Cores fortes quebram a sobriedade de looks monocromáticos, especialmente nas produções de inverno. Nesta versão da A. Détacher, o lenço foi todo enrolado no pescoço, como uma espécie de gola estilizada. O charme extra fica por conta das pequenas franjas no tecido, que confere um ar boho chique ao visual.

    Copyright foto: iMAXtree
  • Choker

    Lenço de seda da Acne Studios.


    Para lenços mais curtos, especialmente aqueles com estampas coloridas, uma opção é dar a volta no pescoço imitando um choker. Este formato de gargantilha combina especialmente com blusas e vestidos decotados, valorizando ainda mais o colo. 

    Copyright foto: iMAXtree

  • Volta básica

    Modelo xadrez da Agnès B.


    Tecidos mais encorpados, em tons sóbrios, como esta estampa xadrez, são perfeitos para sobreposições no inverno. Esta versão, não é bem uma amarração, mas uma parte do lenço jogada para trás, protegendo o pescoço e deixando a região quentinha. 

    Copyright foto: iMAXtree
  • Destaque nas costas

    Modelo da marca italiana Anteprima.


    Este modelo com estampa em azul e preto da grife italiana Anteprima foi amarrado para destacar o decote nas costas. Na frente, ele permanece como uma gargantilha, enquanto na parte de trás, os desenhos florais do tecido ficam em evidência. 

    Copyright foto: iMAXtree
  • Dupla volta

    Lenço de Billy Reid.


    Para looks mais femininos e românticos, a opção é a amarração com dupla volta. Super fácil de fazer, a ideia é dar uma volta com o lenço no pescoço e, depois, uma segunda, fazendo um nó com as duas extremidades unidas. O restante do lenço fica solto no colo, como um detalhe a mais por cima da roupa. 

    Copyright foto: iMAXtree
  • Simplicidade elegante

    Modelo de look com lenço de Anya Hindmarch.


    Anya Hindmarch mostra que não é preciso fazer mil e uma amarrações para deixar o look mais sofisticado. Com apenas duas volta e um nó, é possível criar este efeito super elegante, mesclando estampas e cores. 

    Copyright foto: iMAXtree
  • Pontas soltas

    Lenço com cores escuras da Au Jour Le Jour.


    Este modelo dark mas divertido da Au Jour Le Jour combinou perfeitamente com a gola de cetim preto do blazer, criando uma ilusão de ótica interessante. Esta amarração feita no pescoço deixa as pontas dos lenços soltas, como uma espécie de gravata longa e moderna.

    Copyright foto: iMAXtree
  • Gravata borboleta

    Versão em renda de Laura Biagiotti.


    Este lenço preto de renda a estilista Laura Biagiotti é um acessório coringa, que pode ser usado em produções para o trabalho e também como um detalhe a mais no look festa. Esta amarração estilo maxi gravata borboleta dá um up em qualquer visual. 

    Copyright foto: iMAXtree
  • Transpassado

    Versão minimalista da CQ.


    Para esta opção, o lenço deve ser pequeno e um pouco mais fino que as scarfs tradicionais. Neste tipo de amarração rente ao pescoço, é só passar uma ponta do lenço por cima e outra por baixo - bem do jeito que está na foto. Este modelo combina com peças básicas, como camisetas brancas, por exemplo.  

    Copyright foto: iMAXtree
  • Lenço esvoaçante

    Modelo super feminino da Rodarte.


    Para mulheres cheias de estilo, esta é a versão de lenços mais longos, que acompanham os movimentos da roupa. Acessórios com tecidos finos e esvoaçantes são recomendados para ter este efeito. 

    Copyright foto: iMAXtree 
  • Maxi colar

    Lenço de tricô de Daniela Gregis.


    Este lenço em tricô da estilista Daniela Gregis funciona como um colar moderno sobre a blusa, conferindo um look despojado e criativo. Este resultado na produção também pode ser obtido com uma skinny scarf mais longa. 

    Copyright foto: iMAXtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto