Como usar o macacão em looks para o dia e noite

Jessica Krieger
Esta peça-chave no closet feminino segue como forte tendência para o Verão 2017 graças à sua versatilidade 

Nas ruas: macacão com jaqueta de couro, casacos, scarpin e sapatos pesados.


O macacão é um dos itens mais práticos do guarda-roupa da mulher: tanto, que até celebridades como Blake Lively, Kate Hudson e Gigi Hadid andaram trocando o vestido de gala por esta peça única elegante e super feminina.

Diferente da combinação blusa + saia ou calça + blusa, o macacão se tornou um poderoso aliado da mulher, especialmente naqueles dias de dúvidas na hora de se vestir. Bem ao estilo "dress and go", basta complementar o look com acessórios poderosos, jaquetas e casaquetos. "O macacão é uma peça única, que resolve a produção em um minuto! Não tem segredos! É só vestir que já esta pronta para sair...", acredita a consultora de moda e blogger Rafaela Bartholomeu.

Macacão x acessórios 

Rafaela afirma que, na maioria das vezes, um acessório tem o poder de ampliar o uso de um único macacão em várias ocasiões. "Vamos pensar em um macacão neutro, com um tecido mais fino. Se usado com acessórios descolados e uma rasteira fica totalmente dia", completa. 

Se a mesma peça receber um acessório mais pesado, como um maxi colar, e salto alto fino pode ser usado em uma festa. Com brincos pequenos, scarpin e terno serve, ainda, como um look descolado para o trabalho. 

Como complemento, tênis, botas, casacos e até choker!


Nos dias mais frios, jaquetas de couro e ankle boots completam o visual, assim como casacos  mais pesados e até coloridos em sobreposições arrojadas. Para a temporada de Verão, macaquinhos ou macacões com tecidos estampados ficam ótimos com sandálias Anabela ou gladiadoras. 

"Meu modelo preferido é a jardineira jeans, tendo a calça mais justinha, com a barrinha dobrada, um all-star nos pés e t-shirt branca podrinha por baixo! Acho a produção mais cool do momento!", conta a consultora de moda. 

O modelo certo

Não existe um macacão certo e sim a peça que combina com cada gosto, estilo e tipo de corpo. Rafaela Bartholomeu explica que mulheres mais baixinhas devem evitar macacões com decote tomara que caia e peças muito amplas para não achatar a silhuetas. 

Para as mulheres que estão acima do peso, um modelo com decote em V é uma ótima escolha. "O segredo é usar peças de tons mais escuros, se quiser usar uma estampa as verticais alongam a silhueta", analisa. 

Copyright foto: iMAXtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto