Saia jeans: o básico que nunca sai de moda

Jessica Krieger
Vedete nos anos 90, esta peça coringa volta às ruas com novas combinações

Kylie Jenner com saia jeans justa na altura dos joelhos.


Se a sua saia jeans ficou esquecida no fundo da gaveta nos últimos anos, está na hora de deixar a peça em uma posição de destaque no guarda-roupa. Este tipo de saia, versátil e que atende a todos os estilos, chega com novas alternativas de uso no verão 2017.

Queridinha dos anos 90, esta saia aparece novamente, reinventada, com jeans mais encorpado ou denim bem macio. Modelos curtos com botões estão entre os destaques da estação. “A saia jeans em formato A com botões na frente é a queridinha da vez. Pode ser tanto a mais curtinha quanto a longa. Combina muito bem com as aplicações de patches e bottons, outra tendência dos anos 90. Assim como as gargantilhas choker e as mochilinhas nas costas”, revela Mariana Portela, jornalista de moda e consultora de estilo.

No trabalho, no shopping...

Por ser um clássico, a saia jeans garante diversos tipos de produções, daquelas mais básicas para ir ao shopping ou um quiosque à beira-mar até o visual mais arrumado para um evento. “Podemos brincar com os comprimentos, bem curta para ir ao cinema e longa para uma festa, por exemplo”, completa Mariana.

Looks com saia jeans para o lazer e trabalho, com blusa mais discreta.


Mas é preciso atenção para o visual corporativo com a saia jeans. O ideal é não abusar dos comprimentos curtos, para não mostrar demais as pernas, e nem de lavagens chamativas. Peças muito puídas, destroyed ou bordadas demais devem ser reservadas para momentos de lazer. Apostar em um modelo mais evasé, lápis abaixo dos joelhos ou midi rendem combinações interessantes, com blusas de seda ou camisa social. 

Looks total jeans que fizeram sucesso há algumas estações seguem como possíveis opções para este tipo de saia. Com as mesmas lavagens ou tons diferentes, os conjuntos com saia jeans e camisas do mesmo tecido, amarradas na cintura ou por dentro, produzem visuais poderosos – um dos favoritos da it girl Kylie Jenner

Para deixar uma produção com saia jeans ainda mais sofisticada, para festas e eventos, basta usar acessórios mais refinados, como sandálias de salto, ankle boots diferentes e até um maxi colar ou maxi brincos. “A saia jeans combina com tudo! Pode ser tênis, salto, rasteira ou sandália de plástico. Ela é uma peça bem democrática”, diz Mariana Portela.

Diversos comprimentos, tons e modelos de saia jeans.


Copyright foto: IRA/ZOJ/WENN.COM/SIPA e iMAXtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto