Saiba como acertar no look de ano novo

Jessica Krieger
Peças must have da temporada como macacão, vestidos metálicos e slip dress prometem fazer sucesso nas produções da virada 

Kate Hudson em duas versões de look branco: inspiração para o ano novo.


Para começar bem o ano, nada melhor que caprichar no look com uma roupa nova. Produções all white e também com outros tons que refletem os desejos de saúde, alegria e realizações para o período que se inicia no dia 1º de janeiro. 

Seguindo a tradição brasileira, os looks brancos continuam entre os favoritos. Mas com as tendências do alto verão, surgem outras referências para arrasar na produção das festas da virada. “Embora as roupas brancas já sejam tendência, isso não significa que a mulher não possa investir em pontos de cor. No geral, seguir uma linha que misture cores neutras com fortes, de forma bem harmonizada, é um bom caminho”, diz Lethycia Schluter, designer de produtos da Piccadilly.  

De olho nas tendências

Vestidos despojados, com uma leveza sensual que combina com o look de ano novo, aparecem ao lado de peças must have da estação, como o top Bardot, saia plissada e o slip dress. “Nestas produções, elas podem investir sem erro. São peças perfeitas para o clima réveillon”, afirma Lethycia. 

Metalizados e slip dress entre as tendêncis para looks de ano novo.


A designer de produtos conta que outro detalhe que está super em alta são as transparências: além de muito sexy, podem ser boas opções para a festa de final de ano, especialmente se a noite estiver quente. “Ainda existe a opção dos metalizados, que estão vindo com tudo. Que tal se jogar no brilho e começar o ano com muito glamour?”, questiona a especialista.

Para fechar o estilo, Lethycia indica calçados que acompanham este mood descolado da ocasião. Rasteiras com tiras, sapatos com estampas florais, listras e os saltos blocos são opções de acessórios que ajudam a compor o look de ano novo sem erro.

Na praia, campo ou cidade

Festas na praia ou no campo pedem roupas mais descontraídas, como vestidos curtos com renda, peças fluidas e soltinhas. Para combinar, sapatos sem salto, como rasteirinhas e sapatilhas. Já comemorações na cidade, como em bailes tradicionais, por exemplo, a produção exige atenção extra. Apostar no slip dress longo, modelos midi e até mesmo em macacões pode ser uma ótima alternativa – especialmente se as produções forem acompanhads de sandálias estruturadas, scarpins e mules. 

Vestidos brancos e claros: leveza e opções de modelos para cada estilo de festa.


Para quem está sem dinheiro para um look novo de réveillon, a dica é reaproveitar as peças que já existem no guarda-roupa, incluindo acessórios diferentes em combinações mais ousadas. “O segredo da moda é buscar caminhos para se reinventar, priorizando o bem estar pessoal e a autoconfiança”, finaliza Lethycia Schluter.

Copyright fotos: Jordan Strauss/AP/James Gourley/Shutterst/SIPA e iMAXtree 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto