Moda das ruas: veja como usar o cinto e acertar na produção

Jessica Krieger
  • De Londres a Nova York, de Milão a Copenhague: inspire-se nos looks com cinto de mulheres com estilo em diversas cidades do mundo

    Streetwear com cinto: amarração ou cinto com pantacourt e saia.

     

    Nem sempre combinar aquele cinto bonito e vistoso com uma roupa é tarefa simples. Este acessório tende a valorizar o look, mas pode criar um efeito contrário, deixando um "corte" no corpo. Quando usado corretamente, além de completar o visual também afina a silhueta

    Na hora de misturar texturas e cores, deve prevalecer a personalidade da  mulher. Para as ousadas, modelos grossos e opções alegres dão um up em qualquer visual. Já as clássicas podem abusar do cinto com a mesma cor da roupa ou tons de preto e marrom que nunca saem de moda. Nesta galeria, acompanhe os looks de mulheres em todo o mundo e veja como elas usam este acessório must have da temporada. 

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Vestidos longos

    Cinto para dar um toque especial em vestidos longos.

     

    Neste verão, os vestidos longos são ótimas opções para os dias (e noites) mais quentes. Neste caso, o cinto em metal vazado traz um ar ainda mais envolvente à produção, além de marcar a cintura de forma sutil e feminina. 

     

    Copyright foto: iMAXtree 

  • Pantacourt

    Cinto para completar o look com pantacourt.

     

    O cinto com essa pantacourt dá um toque ainda mais vintage ao look, especialmente nesta produção cheia de estilo com cropped de renda e scarpin vermelho. 

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Amarração

    Amarração para deixar a roupa ainda mais sofisticada.

     

    Os cintos estão em alta assim como as amarrações. Esta mulher acima, nas ruas de Londres, valorizou a cintura com um laço romântico que deixou todo o visual mais polido e sofisticado. 

     

    Copyright foto: IMAXtree

  • Saia discreta

    Com saia midi e blusa longa.

     

    Em looks para o trabalho, como esta saia de poás abaixo dos joelhos e blusa branca com decote discreto, um cinto ajuda a quebrar a formalidade que muitas vezes o dress code exige. E nada melhor em um cinto fino vermelho para destacar ainda mais. 

     

    Copyright foto: IMAXtree

  • Por cima do casaco

    Cinto por cima dos casacos é trendy na próxima estação.

     

    Cinto por cima do casaco é uma das fortes tendências para 2017. Neste look suave, o acessório traz detalhes em prata em uma base quase no tom do sobretudo. Simples e moderno!

     

    Copyright foto: IMAXtree

  • Pantalona

    Mais uma ideia de como usar o cinto junto ao casaco.

     

    Com uma pantalona, que alonga a silhueta, o cinto deixa a cintura ainda mais em evidência. Aqui, o acessório também aparece por cima do casaco, mas em uma versão mais sóbria e clássica. 

     

    Copyright foto: IMAXtree

  • Saia com textura

    Com saia de couro, para deixar o visual ainda mais descolado.

     

    Em peças com textura, é sempre bom pensar em cintos mais discretos, que não apareça mais que a roupa. Neste caso, ela combinou com acessório fino e camiseta listrada. 

     

    Copyright foto: IMAXtree 

  • No mesmo tom

    No caso de ocasiões especiais, o cinto pode combinar com o vestido.

     

    Para festas e eventos, os cintos deixam os vestidos de tecidos finos mais modernos. Uma boa opção é aproveitar o mesmo material da peça e usar um cinto personalizado. 

     

    Copyright foto: IMAXtree

  • Combinando acessórios

    Que tal misturar diversos acessórios fashion em um só look?

     

    Este modelo com fivela, com a ponta transpassada, confere uma aparência mais cool ao visual. Para completar, que tal um chapéu cheio de estilo?

     

    Copyright foto: IMAXtree 

  • Complemento discreto

    Saia longa e cinto combinando.

     

    Esta combinação de mix de listras e saia midi é sinônimo de bom gosto em qualquer ocasião. Especialmente em passeios à beira-mar ou eventos no final da tarde.  Neste look, o cinto não "conversa" com a blusa e, sim, aparece como um complemento discreto na saia. 

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Opção para grávidas

    Amarração para destacar a barriguinha.

     

    No caso de mulheres grávidas, a dica é aproveitar a onda das amarrações e destacar ainda mais a barriguinha. Este truque acentua o busto de maneira delicada, deixando as gestantes mais esbeltas e encantadoras.

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Mix de cores

    Com saia lápis colorida, em look pra lá de despojado.

     

    Peças coloridas como esta saia amarela merecem cuidado redobrado na hora de combinar um cinto. Neste caso, ela usou um modelo lápis com um acessório largo de fivela preto, em contraponto com os sapatos em tom de azul. 

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Metalizado

    Metalizado segue as últimas tendências das passarelas.

     

    Este look é para quem tinha alguma dúvida sobre como usar um acessório metalizado. Este cinto em tom de ouro rosé quebrou a sobriedade do vestido azul marinho. 

     

    Copyright foto: iMAXtree 

  • Peça-chave

    Combinação ousada nas ruas de Londres.

     

    O cinto marrom fino é uma das peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino. Versátil, ele pode ser usado com praticamente todos os looks, já que é uma peça simples e não chama muito a atenção. 

     

    Copyright foto: iMAXtree  

  • Sobretudo

    Casacos coloridos pedem cintos mais discretos.

     

    Como se viu nas tendências para 2017/2018, os cintos estarão com tudo: tanto no inverno, complementando os casacos, como no verão, deixando o visual ainda mais bonito para qualquer ocasião.

     

    Copyright foto: iMAXtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto