Blogueiras ensinam três formas de customizar camisetas

Jessica Krieger

Digital influencers de moda mostram como é possível fazer camisetas personalizadas e com muito estilo

Com as ferramentas certas e aviamentos fashion (re)crie suas camisetas.

 

Customizar roupas é uma maneira de renovar o look com peças que já estavam ali e, muitas vezes, esquecidas. Com as facilidades da tecnologia, as mulheres têm cada vez mais acesso às últimas tendências e referências na hora de repaginar aquela camiseta antiga – que nem era mais usada. 

Com aplicações de aviamentos ou usando apenas uma tesoura, é possível criar produções únicas e exclusivas, com aquele toque pessoal. “O clima tropical do Brasil faz com que as mulheres ousem mais e sejam mais criativas na hora de criar um look”, afirma a consultora de moda e blogueira Marina Casemiro.

“O atual momento da economia acaba sendo um outro fator superimportante na hora de customizar um look: toda mulher gosta de andar na moda, mas, às vezes, ela não precisa comprar uma peça nova para isso, basta adaptar algo que já exista no seu guarda-roupa”, completa.

Marina, ao lado das blogueiras e fashionistas Bruna Nakano (Get The Look) e Mylene Tubero (Poderosas de batom) compartilharam com as leitoras de A Revista da Mulher três maneiras diferentes de customizar uma camiseta. Acompanhe os detalhes e inspire-se!

 

Bordado na manga

Detalhe das mangas bordadas na camiseta de Bruna Nakano.

 

Bruna Nakano, do blog Get The Look, afirma que não é nada complicado customizar camisetas com pedrarias, lantejoulas e chatons – destes que podem ser adquiridos por preços bem em conta em lojas de aviamentos e armarinhos. 

Esta camiseta azul toda adornada em pedraria e enfeites prata foi customizada por ela. Para começar, é preciso escolher uma linha da cor da peça. Depois, eleja pedras que combinem com essa tonalidade. Ao costurar cada uma das pedrinhas na manga, use a criatividade para escolher a disponibilidade das peças e fazer pequenos desenhos.  

 

Mudando o decote

Primeiro o corte depois as aplicações na camiseta de Mylene.


Antes de iniciar a customização da camiseta, Mylene Tubero, do blog Poderosas de Batom, dá a dica: “Comece pelos cortes básicos, que não exigem tanta habilidade com a tesoura”. 

Para fazer essa peça da foto, Mylene apostou num decote careca mais aberto. Para começar, faça um risco na camiseta e passe a tesoura. Depois do corte, abuse da criatividade para bordar o que achar mais interessante. Vale aplicar pérolas, correntes, tachas e até pequenas estrelas. “Que tal  pérolas nas voltas ou mesmo em toda a camiseta? Pode costurar também alguns pontos de luz. Fica linda!”, conta.  

 

Transformar a camisa em colete

Boho chique: Marina transformou camiseta em colete fashion.


Marina Casemiro, dona de um página pessoal que leva seu nome, adora transformar camisetas. Em uma dessas “brincadeiras”, fez até um colete super descolado a partir da peça. “Essa customização você pode fazer com qualquer camisa que você tenha, ela só precisa ser uma ou duas numerações maiores que a sua”, explica. 

Para começar, pegue uma camiseta e corte a manga na altura da costura. Depois, aplique tiras de franjas em camadas na altura dos ombros e na parte debaixo da peça (barra). Você pode iniciar colando a franja a partir colarinho até a o final da manga.

Nas costas, você vai seguir da mesma forma. Para arrematar, costure uma tira de pedrarias por toda a extensão das franjas, para “esconder” as emendas. “Para finalizar, colei uma pedrinha em cada ponta da gola, pra dar um charme a mais”, acrescenta. 


Copyright foto: Reprodução/Arquivo pessoal  e iStock
 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto