Roupas para gordinhas: truques e peças obrigatórias no guarda-roupa

Cibele Maciet

Dá para ter muito estilo mesmo estando acima do peso. Siga nossos truques e use e abuse das peças certas

© Reprodução/Pinterest/Ju Romano


Estar acima do peso deixou de ser um problema para muitas mulheres que resolveram assumir o corpo curvilíneo de vez. Não ter complexo de ter alguns quilinhos a mais virou sinônimo de mulher forte e decidida. E dá para usar roupas para gordinhas e ter muito estilo, sim!

No entanto, às vezes falta orientação de como se vestir e quais peças eleger como coringas do guarda-roupa. Por isso, A Revista da Mulher listou alguns bons truques e peças chave para as mulheres plus size se vestirem bem. Confira a lista.

 1.   Abusar de cintos

Usá-lo por cima das blusas é uma ótima pedida. Para mulheres com seios grandes é interessante posicionar o cinto mais próximo do quadril. Para quem tem essa área mais larga, a recomendação é colocá-lo na cintura, sempre evidenciando a parte mais fina do corpo.

 2.   Linhas verticais são as melhores aliadas

Focar em linhas verticais é sempre uma boa opção para alongar a silhueta das gordinhas (e nunca as horizontais, essas engordam!)

3.   Camisas

Além de sofisticar qualquer look, os botões na vertical afinam a silhueta das mulheres com excesso de peso.

4.   Terceira peça

Sobreposições como coletes, camisas abertas sobre outras peças e jaquetas criam linhas verticais e dão um up no visual.

Looks florais, saias midi e camisas são peças coringa do guarda-roupa das gordinhas. © Reprodução/Pinterest/Débora Fernandes Plus, Curvy Outfits

5.   Looks monocromáticos

Looks de com peças do mesmo tom alonga e transmite a sensação de elegância. Além disso, a combinação monocromática está em alta.

6.   Lenços

Devem ser usados sempre com as pontas para fora, nunca muito grudados ao pescoço, senão tem o efeito contrário. Para parecer mais esbelta e alongada, use-o sempre aberto e criando linhas verticais, deixando o colo à mostra. Além de acrescentar personalidade ao look, mostra criatividade e elegância.

7.   Colares longos

Eles alongam a silhueta e tornam o look mais leve, perfeito para qualquer combinação.

8. Estampas

Os prints florais são clássicos e nunca saem de moda. Uma dica para as mais ousadas é compor um look com mix de estampas, além de estiloso é despojado e elegante.
 

Cintos e lenços com as pontas para fora são ótimas alternativas para as gordinhas. © Reprodução/Pinterest/With Wonder and Whimsy, Curvy Outfits

9. Maxi calça

Queridinha dos anos 90, a calça pantalona ganha destaque nesta estação com um viés mais moderno. Além de confortável, a maxi calça é versátil e pode ser usada tanto em ocasiões que exigem um dress code social, quanto em dias de relax com uma rasteirinha.

10. Midi

O comprimento midi em saias caiu no gosto das brasileiras nas últimas temporadas e continua firme e forte nessa estação. Além de muito feminino, o shape permite brincar com diversas blusas e tops.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto