Gola alta: 15 looks para se inspirar

Jessica Krieger
  • Ela retorna como uma das it peças do inverno, com combinações que vão muito além do básico

    Tendência confirmada nas ruas de Milão, Londres e Paris. © iMAXtree


    Seja em sobreposições ou looks monocromáticos, a gola alta é uma das protagonistas deste inverno.  Foi só aparecer nos desfiles de Marc Jacobs, Chanel e nas passarelas de Reinaldo Lourenço e À La Garçonne, durante a última edição do SPFW , que este modelo de gola conquistou os looks nas ruas. 

    Também conhecida como rolê, ela foi muito usada nos anos 70 e agora está de volta para esquentar o pescoço na estação fria. A versatilidade da gola alta despontou em vestidos curtos, suéteres, blusas mais leves e até mesmo em peças com referências esportivas. Tudo com uma proposta invernal bem ao estilo retrô chique. Nesta galeria, confira os looks e inspire-se para compor uma produção de arrasar neste inverno.

  • Gola trabalhada

    Nas ruas de Londres: blusa trabalhada e jeans. © iMAXtree


    Opção de blusa com golá rolê rica em detalhes. O modelo sem mangas alonga ainda a silhueta e a  calça jeans escura deixa a produção streetwear mais sofisticada.

  • Gola esportiva

    Referências esportivas no corte e cores do casaco. © iMAXtree


    Dentro do conceito de athleisure, as blusas esportivas saem das academias e ganham as ruas. No look acima, blusão com  gola alta com zíper e calça jeans. 

  • Sobreposição com casacos

    Visual grunge nas ruas de Milão. © iMAXtree


    Sobreposições estão em alta e deixam a produção invernal ainda mais moderna. Além de esquentar, uma blusa de gola alta lisa por baixo de casacos com texturas diferentes confere um toque grunge ao visual. 

  • Sobreposição com vestido

    Look perfeito para os dias frios. © iMAXtree


    No caso de sobreposições com vestidos, a gola alta tem papel fundamental na produção, deixando o visual quentinho para os dias frios. Para escolher a cor, aposte em tons neutros para não ofuscar a peça principal.  

  • Vestido gola alta

    Vestido fashionista nas ruas de Milão. © iMAXtree


    Influências futuristas no vestido acima, que traz um foco todo especial nas maxi mangas e na gola alta. Este modelo é recomendado para mulheres esguias e não tem medo de ousar. 

  • Combinação com saia

    Gola alta x comprimento curto na saia. © iMAXtree


    A gola alta aparece também em conjuntos do mesmo tom e vestidos com uma pegada setentinha. Para completar o visual, no caso das saias mais curtas, botas over the knees e casaco comprido na medida certa.

  • Versão básica

    Gola alta é perfeita para harmonizar com calças largas e coloridas. © iMAXtree


    A blusa básica de gola alta recebe inúmeras combinações. Entre elas, com as calças estilo pijama que seguem como forte tendência neste inverno.

  • Maxi gola

    Maxi gola e calça esportiva em um só look. © iMAXtree


    Pulover com maxi gola é peça-coringa no guarda-roupa de inverno. Pode ser usado com saias, jeans e até mesmo com calça esportiva.

  • Gola com zíper

    O zíper dá um toque moderno à peça. © iMAXtree

     

    Versões com zíper na gola valorizam a produção do dia a dia. Este tipo de blusa deixa o visual descolado, especialmente quando combinado com calça skinny, botas pesadas e uma jaqueta de cor vibrante.

  • Multicolorida

    Gola alta divertida em cores. © iMAXtree


    A gola alta também aparece nos looks coloridos de inverno, onde a sobreposição de cores alegres é o foco principal. Mas cuidado para não exagerar nos tons, optando por pelo menos uma peça básica e acessórios bem discretos. 

  • Contraponto com brilho

    Calça chamativa com blusa de gola alta discreta. © iMAXtree


    A gola alta surge em parceria com peças em vinil e metalizadas, que são must have da estação. Blusas discretas fazem o contraponto necessário quando a parte de baixo é chamativa demais. 
     

  • Trendy

    Combinação fashionista que reúne tendências em um só look. © iMAXtree


    Este look agrega diversas tendências em alta na estação: além da gola alta, destaca saia com transparência, casaco colorido e meia arrastão.

  • Monocromático sóbrio

    Elegância na produção com peças em preto. © iMAXtree


    Para quem não gosta de apostar em tons fortes para seguir a onda dos monocromáticos, este look mostra que é possível investir no tradicional all black. 

  • Monocromático alegre

    Gola alta vermelha e calça vermelho nas ruas de NYC. © iMAXtree


    Embora o look seja na mesma cor - calça e blusa vermelhas - o casaco e sapato em tom sóbrio e a bolsa multicolorida "quebram" a produção monocromática dos pés à cabeça. É uma opção para quem não gosta de tudo na mesma cor.

  • Gola alta com vestido colorido

    Vestido estampado e cheio de estilo em Milão. © iMAXtree


    Esta é mais uma forma de usar a sobreposição com vestido. Desta vez, com um modelo midi, estampado e alegre para os dias amenos da estação.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto