Saiba como combinar o tênis creeper em looks do dia a dia

Jessica Krieger

Estes calçados entram e saem da moda, sempre trazendo diferentes cores e acabamentos que conquistam o público feminino

Detalhe do tênis creeper branco em look com acessório e saia colorida. © iMAXtree


Sabe aquele tênis de solado grosso, com ondulações na lateral, que não sai dos pés das fashionistas? Conhecido como creeper, este calçado já é velho conhecido de quem acompanha moda: vira e mexe, ele aparece repaginado e vai ao encontro de diversos estilos.

Os modelos atuais em nada lembram o tênis creeper que ficou conhecido na cena underground dos anos 90.  Na época, era muito usado por tribos urbanas, como góticos e punks. “Nos dias de hoje, estes sapatos trazem uma pegada mais moderna, sem perder a originalidade. Agora, com uma grande variedade, como modelos sem cadarço, com fivelas, taxas e texturas”,  conta Vanessa Scisci, consultora de moda e estilo.

Graças a sua versatilidade e conforto, o tênis creeper caiu no gosto dos estilistas, editoras de moda e até celebridades, como Rihanna. Recentemente, a cantora lançou um modelo pra lá de moderno para a Fenty x Puma, com referências no universo do balé.

Do trabalho ao lazer

A personal stylist Adriana Queiroz lembra que este tipo de tênis é mais “pesado” e, por isso, é importante tomar cuidado na hora de montar o look. Produções com shorts, macacão soltinho ou jeans, por exemplo, harmonizam perfeitamente com o estilo do tênis crepper. 

Para combinações despojadas, nada melhor que looks com calça legging ou pantacourt. “Vestidos mais acinturados também combinam, especialmente para aquele ar feminino ao look e contrapor o estilo do sapato”, diz. 

No trabalho, além de confortável, o acessório consegue deixar o visual moderno quando usado com calças soltinhas no estilo social esporte. Calças skinny bem justas com camisas ou blusas de tricô são perfeitas para os dias fios e não fogem do dress code no ambiente corporativo.  

Combinados com blazer ou colete mais comprido conseguem deixar o look de trabalho ainda mais estiloso. “Só é preciso tomar um pouco de cuidado porque ele tem uma pegada mais descontraída”, lembra Adriana. 
 

O creeper vai bem com macacão, vestido e calça jeans. © iMXatree/Reprodução Pinterest

Qual creeper escolher?

A oferta é grande: hoje, é possível encontrar tênis creepers dourados, prateados, coloridos e até estampados. Com tecidos aveludados e até com brilho. A dica das especialistas é investir em cores básicas, como o preto, branco e tons pasteis. 

No caso do branco, lembre-se que é um item certo no guarda-roupa, fácil de combinar com a calça jeans ou até mesmo com a calça social. “O look monocromático também está em alta! Uma camisa social branca, com uma calça branca e o tênis branco, são opções além do Ano novo! Aposte nos acessórios coloridos para dar um toque de cor”,  recomenda Diva Lúcia Vieira Costa, designer de moda e professora do Senai Cetiqt.

A designer afirma que modelos em tom rosa mais suave garante feminilidade extra às produções e podem fazer a diferença com calça jeans e acessórios nas cores marrom e caramelo. “Já o creeper preto, combina com tudo! É o coringa, mas saiba que ele deixa o look um pouco mais pesado. Por isso, prefira usar com shorts ou com meia calça preta, que alonga a silhueta, por ser da mesma cor do tênis”, finaliza. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto