Top 10 revistas de moda que toda fashionista deve conhecer

Jessica Krieger

Saiba quais são as publicações que toda mulher que gosta de moda não pode deixar de ler

Revistas ainda traz referências importantes para os fashionistas. © LaurentVu/SIPA


Embora o mundo digital tenha ganhado espaço nos últimos anos, toda fashionista que se preza sabe a importância de folhear uma velha e boa revista de moda. Muito além dos artigos inspiradores, essas publicações oferecem informações preciosas de estilo além de editoriais que antecipam tendências. 

As primeiras publicações exclusivas de moda datam do século XVII: em 1678, foi criada na França a “Le Mercure Galant” (O Mercúrio Elegante, em tradução livre). Esta magazine semanal trazia assuntos relacionados às produções da época, objetos de luxo, etiqueta e narrava a vida na corte de Louis XVI. 

De lá pra cá, surgiram milhares de publicações que tratam somente de moda. Mas, com os anos, elas começaram a abordar outros assuntos que envolvem o universo feminino como beleza, comportamento e até celebridades. Mesmo assim, muitas revistas de moda continuam sendo referências para quem deseja se manter informado sobre o mundinho fashion e também busca inspirações para os looks do dia a dia. 

10 revistas de moda mais conceituadas

Conheça as tops revistas essenciais que ditam tendências e que você não pode deixar de ver:

1) Vogue

Esta revista é considerada a “bíblia” da moda mundial. Lançada nos Estados Unidos em 1892, hoje está presente em mais de 90 países com publicação mensal. A revista se tornou um verdadeiro guia de moda, especialmente depois dos anos 80, quando passou a ser comandada por Anna Wintour.  

No Brasil, a revista desembarcou em 1975, seguindo o padrão internacional de glamour, sofisticação e elegância. A Vogue foi, ainda, uma das primeiras revistas de moda a ter uma versão online. Vogue América, Itália e UK então entre as mais procuradas.  
 

Capas das revistas Vogue e Marie Claire com as it girls Gigi Hadid e Kendall Jenner. © Divulgação


2) Harper´s Bazaar

Uma das revistas de moda mais antigas do mundo, a Harper´s combina moda com referências artísticas. Foi publicada pela primeira vez em 1867 e durante anos ficou conhecida pelo slogan: “The well-dressed woman and the well-dressed mind” (A fonte de estilo para as mulheres e as mentes bem vestidas, em tradução livre). Traz uma versão brasileira e é referência para quem gosta, trabalha e respira moda, trazendo as tendências atuais, novidades com muito luxo.   

3) W Magazine

Para quem gosta de editoriais de moda com imagens que fogem do óbvio, a W Magazine é a escolha certa. Além dos ensaios fotográficos impecáveis, esta revista de moda, muitas vezes controversa, traz o “who, what, where, when, and why” (quem, o que, onde, quando e por que) de tudo o que envolve o mundo fashion como celebridades, design, beleza, música e viagens. Infelizmente, não existe a edição brasileira dessa publicação. 
 

Capas das revistas W e Harper´s Bazaar. © Divulgação


4) i-D

A revista britânica, dedicada à cultura jovem, ganhou espaço por retratar a moda de rua. Com fotografia inovadora, a i-D traz assuntos relacionados à moda, arte e música desde a sua fundação, em 1980.  A publicação cool ainda não tem edição brasileira mas, mesmo assim, é destaque entre as revistas de moda internacionais por trazer o streetstyle e suas influências underground. 

5) Elle

É uma das revistas de moda mais conhecidas do mundo, apresentando tendências nacionais e internacionais para mulheres de 25 a 50 anos. Surgiu na França, na década de 40, e teve um papel importante no período pós-guerra, elevando a autoestima das mulheres. Hoje, está presente em mais de 50 países, inclusive no Brasil, informando sobre o melhor da moda, com editoriais marcantes e conteúdos para quem procura novidades no segmento. 

6) InStyle

Dedicada especialmente à moda e beleza, a InStyle se tornou um guia do que está em alta e do que usar, com dicas de estilo para montar looks nas mais diversas ocasiões. Conhecida como Estilo no Brasil, ela apresenta centenas de produções de celebridades, que servem como referências para mulheres que querem se vestir bem em qualquer ocasião. 

7) Look

Para quem busca referências sobre o que vestir no dia a dia e também em ocasiões especiais, a Look traz produções incríveis com dicas para comprar as peças e acessórios. A Look não é publicada no Brasil, mas quem tem acesso a esta revista internacional fica por dentro de diversos looks de celebridades e moda de rua, com informações do high street fashion de várias partes do mundo. 
 

Capa da revista de moda alternativa i-D e da clássica Elle. © Divulgação

 

8) Marie Claire

Uma das revistas internacionais mais conhecidas também tem sua versão brasileira. A Marie Claire foi criada em 1937 na França, mas hoje está presente em diversos países. A publicação, que tem sua edição em português publicada pela Editora Globo, traz conteúdos sobre cultura e sociedade, além, claro, de matérias de moda e tendências, com novidades de grandes marcas.

9) Numéro

A revista francesa é destaque pelo alto padrão fotográfico, com editoriais pra lá de conceituais e artísticos. É extremamente high fashion e traz, ainda, artigos de moda internacional, beleza e lifestyle com foco na alta sociedade. Em algumas bancas, como dos aeroportos internacionais, é possível encontrar esta revista, que não tem circulação Brasil e nem versão em português.  

10) Grazia

Dos looks de rua até as peças mais provocantes das passarelas. Dos sapatos em liquidações até aquelas bolsas que fogem completamente do orçamento. Assim é a Grazia. A revista italiana nasceu em 1938 e está presente em diversos países, como França, Inglaterra e Espanha, mais ainda não ganhou versão brasileira. Além de apresentar as tendências, também oferece dicas sobre o que usar, onde comprar e como combinar peças e estilos. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto