Saiba o que cai bem para cada tipo de corpo

Jessica Krieger

Escolher o que comprar e o que vestir é uma questão de autoconhecimento. Saiba em quais peças investir de acordo com particularidades físicas e estilo pessoal 

Para não errar, saiba o que combina com você de acordo com tipo físico e estilo pessoal. © iMaxtree


Tendências que estão nas passarelas ou nas vitrines não necessariamente ficam bem em todos os tipos de corpo. Um quadril mais largo aqui, seios menores ali, pernas curtas ou braços longos:  existe uma grande variedade de físicos e, muitas vezes, o que valoriza as curvas de um pode destacar os pontos fracos do outro.

O tipo de corpo, personalidade e o dia a dia de cada mulher devem ser levados em conta na hora de se vestir. Por isso, o autoconhecimento é fundamental para ressaltar o que há de melhor na hora de escolher o look. 

“Saber reconhecer o próprio corpo e estilo são ferramentas, também, de empoderamento pessoal. Não é para ficar pensando que não pode usar o mesmo look da capa da revista ou da vitrine da loja preferida. É para entender que dá para adaptar aquele look e fazer dele um diferente, todo seu, que tem sua marca e personalidade”, analisa Giselle Loyola, consultora de estilo e sócia da Bespoke Life. 

O que me cai bem?

Giselle explica que uma boa peça, antes de tudo, tem corte, caimento e qualidade impecável. Por isso, é fundamental investir em peças básicas e duráveis. Outra dica importante: independente do tipo de roupa é preciso experimentar e conferir como fica no corpo antes de comprar. 

“Escolher o que me cai bem é sempre um mix de autoconhecimento e um olhar apurado de moda”, enfatiza. Abaixo, confira as dicas da especialista sobre quais looks apostar de acordo com particularidades no tipo físico da mulher: 

Quadril largo

© iMAXtree


Para mulheres com este biotipo, saias evasés então entre as melhores opções. A calça flare, jeans ou em tecido estruturado, também é uma boa alternativa para este tipo de corpo.  Evite saia lápis e eleja roupas em tons escuros, como preto e azul marinho. 
 

Seios grandes

© iMAXtree


Neste caso, usar o sutiã certo ajuda a deixar o visual ainda mais elegante. Prefira blusas com decote em V e versões mais soltinhas. Nada de peças muito largas ou justas demais.
 

Seios pequenos 

© iMAXtree


Mulheres com seios pequenos podem abusar de detalhes na blusa: gola alta, babados no decote e tops com volume estão entre as melhores alternativas. 


Baixinhas 

© iMAXtree

Giselle Loyola explica que o truque para parecer mais alta é usar um look total na mesma cor, que alonga a silhueta. Na parte debaixo, estampas com listras verticais, saias curtas e calças com cintura marcada conferem a sensação de pernas maiores. 

 

Barriguinha 

© iMAXtree

Para disfarçar aquela barriguinha indesejada, evite roupas justas demais. Use batas mais soltas, calças com cintura alta e sobreposições que não evidenciam a região. Looks monocromáticos são perfeitos para alongar ainda mais. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto