Biquíni de crochê: dicas para usar e manter a peça sempre nova

Jessica Krieger

Sucesso na década de 70, os biquínis de crochê prometem bombar no litoral brasileiro no verão 2018

Na onda do boho chique, os biquínis de crochê seguem em alta na estação quente. © iStockphoto.com/BLACKDAY


O ar rústico e versátil do crochê invadiu a moda-praia na temporada passada e promete seguir como tendência para o próximo verão. Se antes as cores vivas estampavam os modelitos com tramas delicadas, hoje, os tons terrosos e neutros estão em alta.

Biquínis, maiôs ou saídas de praia de crochê em cores suaves e texturas que combinam com o tom de pele prometem esquentar as areias e clubes nos dias quentes. “O biquíni nude é uma tendência bem forte nas cores para o verão 2018, assim como estampas florais, para deixar a estação alegre”, afirma Juliana Marangoni, consultora de imagem e estilo. 

Modelos em alta

O estilo hippie chique do crochê garante um toque artesanal ao beachwear. Modelos como cortininha, tomara que caia (ou faixinha), tops com referências esportivas e até hot pants estão entre os mais desejados.

Maiôs com recortes estratégicos nas laterais e amarrações com faixas cruzadas abaixo do busto valorizam o corpo e deixam o look praia sofisticado.  A dica é comprar o biquíni ou maiô em crochê com um pouco de elastano que confere um caimento melhor à peça. 

Detalhes como babados românticos e tassels deixam os biquínis com a cara da estação. Entre os pontos utilizados está o chamado abacaxi, com tramas mais abertas e forro na mesma cor, e crocodilo, que rendem camadas sobrepostas super charmosas. 

Diferente dos biquínis tradicionais, o crochê necessita de cuidados especiais. Lavar a mão com sabão neutro e deixar de molho com apenas água por 10 minutos ajuda a manter a peça em dia. “Por ser um material sensível, a recomendação é não torcer o biquíni e deixar secar na sombra sem esticar”, conta. 
 

LEIA TAMBÉM

Trend alert: maiô vermelho é a tendência do verão

Bolsa de palha: saiba combinar o acessório

Como usar o vestido de verão: 10 modelos e ideias
 

Cores neutras e nude em alta no verão. © Reprodução/Pinterest

Combinação com acessórios

Por ser um item versátil, o biquíni de crochê combina com qualquer tipo de acessório. Basta não exagerar. É claro que colares de pedras e maxi brincos vibrantes ajudam a destacar o look – especialmente se o biquíni de crochê escolhido for nude. 

“Você pode compor os acessórios com conchas que estão em alta, pedrarias e pulseiras de acrílico coloridas atendem as mulheres mais clássicas até as mais ousadas. Na escolha dos acessórios, lembre-se que eles podem deixar biquíni de crochê mais sofisticado ou um estilo mais hipongo”, completa a consultora de imagem. 

Saídas de praia

Nos últimos anos, as saídas de crochê ganharam status de roupa cool e estão sendo usadas não só na praia, mas em festas de Réveillon e compondo outros looks de verão. 

Independente se o ponto é mais aberto, deixando a pele à mostra, ou fechado, cobrindo a silhueta, a saída de praia em crochê é a cara da estação. “É uma peça coringa que agrada os estilos românticos, sofisticados e todos os tipos de corpo”, afirma Juliana. 
 

Maiôs recortados e comportados em crochê e saída de praia que vira look à beira-mar. © Reprodução/Pinterest

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto