Roupas para o Natal: o que usar na festa?

Jessica Krieger

Macacão, vestidos e peças muito brilho não devem faltar nas celebrações de final de ano 

Looks para o Natal devem priorizar o conforto e estilo da festa. © iStckphoto.com/JohanJK


O Natal está chegando e com as festas em família ou com amigos, sempre fica a dúvida: o que vestir? As tradicionais peças em vermelho, verde e preto sempre têm espaço na celebração ao lado de tons metalizados como prata e dourado. 

“Ao pensar em Natal, automaticamente associamos a cor vermelha! Uma cor forte, agradável, viva, que trás a sensação de energia novas, e desperta o sentimento de amor”, acredita Gabi Toscas, youtuber de moda, beleza e lifestyle. 

Modelos queridinhos

Entre os modelos que estão em alta na temporada e prometem fazer sucesso nas festas de Natal estão a saia midi, calça pantacourt e o macacão. Os vestidos também combinam com a celebração, mesmo aquelas mais formais.

Roupas com brilho ou detalhes bordados com paetês e lantejoulas também conferem o glamour que a ocasião merece. Seja em looks inteiros ou apenas uma peça. Neste caso, para completar a produção, camisetas descontraídas e até mesmo blusas em seda fazem toda a diferença. 
 

Looks metalizados e com brilhos para todos os tipos de festa de Natal. © iMAXtree


Para um Natal em família, em um ambiente descontraído, a roupa pode ser mais despojada. A dica é usar peças confortáveis, mas cheias de estilo. Vestidinhos curtos, shorts e até cropped estão entre as roupas mais indicadas.

“A mulher precisa estar com uma roupa que ela se sinta confortável, bem, algo que aguente ficar até o final da festa, e não tenha vontade de trocar. Outro ponto importante é vestir algo que faça o estilo dela! Algo que ela mais goste de usar e se sinta bonita!”, diz Gabi Toscas.
 

Referências para roupas de Natal em comemorações informais. © iMAXtree


Já comemorações mais formais,  a recomendação é apostar em um look mais elegante. Para festas em restaurantes ou clubes que exigem o traje social é permitido usar vestidos longos e looks monocromáticos marcantes.

As transparências também são bem-vindas, assim como peças trends como saia com babados e roupas que destacam os ombros. Para completar o visual, é importante caprichar na maquiagem de Natal e investir em acessórios que valorizam ainda mais a roupa. 
 

Inspirações de looks para festas de Natal mais formais. © iMAXtree


Dicas para economizar na roupa de Natal

Mesmo com o décimo terceiro salário, ninguém quer ter um gasto em uma roupa que será usada apenas uma vez. Por isso, a consultora de estilo Camila Rocha dá dicas de como aproveitar peças do guarda-roupa para compor looks incríveis para as festas de Natal e que podem ser utilizadas o ano todo

  • Dê preferência a duas peças. Ao escolher um top e uma saia - ou calça pantacourt, bermuda etc -, você terá várias possibilidades de combinar essas peças separadas em outros looks depois do natal; 
  • Opte por looks básicos. Assim, fica mais fácil transitar com essas peças em diferentes ocasiões, do formal para o informal;
  • Capriche nos acessórios. Praia? Acessórios de materiais mais orgânicos, como palha, ráfia, madeira e pedras rústicas caem super bem. Festa em família? Acessórios tradicionais como pérolas ou aqueles que façam o seu estilo;
  • Invista nos tecidos naturais como seda, linho e algodão.  São mais nobres, então vão bem em festas mais chiques, mas também não ficam acima do dress code em ocasiões mais informais se a peça for básica. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto