Oito dicas para uma páscoa divertida com as crianças

Adriana Douglas
A famosa caça aos ovos de chocolate pode deixar a Páscoa mais divertida para as crianças; confira oito dicas para tornar a brincadeira ainda mais animada
Páscoa: o feriado mais doce do ano.
 
Além de ser o feriado mais doce do ano, a Páscoa também pode ser um dos dias mais animados para estar em família. Para quem tem crianças em casa, a diversão é garantida. Mas para inovar e fugir da simples troca de ovos, que tal transformar a data em uma grande brincadeira?
 
Confira oito dicas para planejar a famosa caça aos ovos de chocolate e garanta um final de semana inesquecível com os pequenos.

1. Faça você mesmo

Embora um tanto trabalhoso, há quem prefira fazer os ovos de Páscoa em casa. E quando as crianças estão, ainda que minimamente, envolvidas no processo, a atividade ganha um gostinho especial.

2. Determine papéis

Como em outros jogos, estabeleça papéis para cada criança e forme uma equipe, assim não haverá competitividade e eles se sentirão mais conectados à brincadeira.

3. Mapa

Desenhe um mapa do tesouro com dicas e charadas para eles desvendarem. Além de estimular o raciocínio, pode entrosar as crianças na tentativa de desvendar os segredos do jogo.

4. Estabeleça limites para a busca

É importante delinear os limites do mapa com clareza para que os pequenos não corram nenhum risco durante a brincadeira. Seja em apartamento ou casa, é recomendável manter a brincadeira em locais seguros, por exemplo, longe de piscinas.

5. Diversifique

Para deixar a brincadeira ainda mais dinâmica, compre ovos de chocolate pequenos e espalhe pela casa para usar como isca durante a caça ao verdadeiro prêmio. Assim, poderá indicar se estão no caminho certo na busca pelos chocolates.

6. Recompensas sem chocolate

É natural que o grande prêmio da caça ao tesouro da Páscoa seja o ovo de chocolate, mas se puder acrescentar outro tipo de recompensa, a brincadeira ganha ainda mais expectativa.

7. Pegadas

Desenhe pegadas de coelho pela casa para sugerir que o coelhinho da Páscoa passou por ali para esconder os ovos. Crianças ficam felicíssimas quando estão perto desses símbolos.

8. Muito chocolate?

Na mesma medida que crianças adoram chocolates, pais se apavoram com a quantidade de açúcar ingeridas nesta época. Então, que tal acrescentar pedacinhos de chocolate no lanche da tarde das crianças? Sem exageros, claro - e sem esquecer das frutas e alimentos saudáveis. É uma opção para não fugir completamente da rotina alimentar e que vai agradar seus filhos.
 
Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto