Faça você mesmo: lembrancinhas para presentear no Dia das Mães

Jessica Krieger
  • Não é preciso ser expert em artesanato para confeccionar um presente único para sua mãe. Confira sugestões de lembrancinhas que podem ser feitas em casa!

    Neste Dia das Mães, crie um presente especial que é a cara dela. © iStock


    Uma lembrancinha feita à mão, personalizada para a sua mãe, tem um significado todo especial. Diferente de comprar um item pronto, fazer um mimo para presentear no Dia dos Mães é sinônimo de dedicação. 

    E se não falta tempo e criatividade, por que não fazer você mesmo? A Revista da Mulher apresenta 15 sugestões de presentes que podem ser confeccionados em casa para esta data comemorativa. Mãos à obra!  

  • Vasos divertidos

    Vasos personalizados para presentear no Dia das Mães. © Reprodução/Pinterest


    Se a sua mãe é daquelas que adora plantas, que tal personalizar um vaso de barro ou porcelana? Com uma caneta especial, resistente à água, é possível fazer desenhos divertidos para decoração.

    Basta adquirir um vaso pronto, de preferência em um tom claro, e usar a imaginação. A escolha das cores da caneta vai depender do tipo de desenho que será feito. 

  • Porta-chaves retrô

    Porta-chaves com um toque gourmet. © Reprodução/Pinterest


    Dar uma cara nova a objetos que já existem pode ser uma boa alternativa para quem deseja economizar no presente. Com pintura de madeira e aplicação de tecido, uma simples tábua de cortar carnes se transforma em um porta-chaves super charmoso para enfeitar a cozinha. 

  • Brigadeiro de colher

    Brigadeiro de colher para presentear. © Reprodução/Pinterest


    Nada como um doce especial para animar o Dia das Mães. Não há mulher que resista a um brigadeiro de colher feito especialmente para ela. Na hora de servir, a dica é escolher pequenos potes de vidro com tampa. E, para dar um toque especial, corte tecidos e amarre-os com uma fita no mesmo tom - como na imagem acima. 

  • Vela na xícara

    Vela perfumada que pode ser colocada em xícaras sem par. © Reprodução/Pinterest


    Xícaras sem par, que muitas vezes são descartadas, podem virar objetos de decoração. É o caso de velas na xícara, um presente fácil de fazer e que as mães adoram pela versatilidade, já que ornamentam os mais diversos cantinhos da casa

    Para fazer este presente, basta comprar parafina (ou reaproveitar uma vela que não é usada), derreter em uma panela e despejar o líquido no recipiente escolhido. Não esquecer de colocar o pavio no meio, com dois palitos de madeira para sustentar até o endurecimento da parafina. Há também a opção de comprar a vela pronta e só colocar na xícara. 

  • Caixa de costura

    Caixa de costura feita de pote de sorvete. © Reprodução/Pinterest


    E nesta onda do reaproveitamento de materiais, os potes de sorvete são ótimas opções. Com este material, é possível fazer porta-trocos, nécessaire e até uma caixa de costura como esta acima.

    Para este resultado, é preciso fazer uma colagem com fitas, tecidos e pequenos objetos - é só escolher o motivo que mais combina com a mãe. Depois disso, finalizar com um puxador, que é colocado na parte superior do pote.

  • Caneca personalizada

    Caneca pintada especialmente para ela. © Reprodução/Pinterest


    Customizar canecas com uma caneta especial para louças ou porcelana é uma sugestão de presente fácil de fazer. É só soltar a imaginação para fazer ilustrações ou ainda escrever frases engraçadas para divertir as mães.

  • Porta-livro

    Objeto para guardar livro de receitas. © Reprodução/Pinterest


    Com um recorte diferente, um pano de prato ganha novos ares. Com a companhia de uma colher de pau, vira um porta-livro de receitas super fácil de fazer. 

  • Caderno de receitas

    Livro de receitas com colagens gourmet. © Reprodução/Pinterest


    E por falar em receitas, para as mães que adoram cozinhar e guardar os segredos culinários de família, que tal personalizar um caderno para ela escrever seus pratos favoritos, truques e temperos? 

    Para fazer este presente, basta adquirir um caderno ou fichário e decorar com motivos gourmet. Tecidos em xadrez, que imitam toalhas de mesa, também são ótimas opções para fazer esse tipo de colagem. 

  • Capinha para óculos

    Capinha para guardar óculos e também celular. © Reprodução/Pinterest


    Para quem se aventura na máquina de costura, uma capinha para óculos ou celulares é simples de fazer.  Além de ser um presente útil, que com certeza será muito bem aproveitado, este item pode ser facilmente customizado de acordo com perfil e gosto de cada mãe. 

  • Mimos no chinelo

    Itens de beleza junto com chinelos para presentear. © Reprodução/Pinterest


    Se fazer chinelos de lã não é seu forte, você pode adquirir e enfeitar o item de acordo com o perfil de sua mãe. Depois, é só incluir os produtos favoritos dela: vale chocolate, esmalte, lixas e todos aqueles pequenos mimos que a fazem feliz. Para finalizar, não se esqueça de fazer um laço bem bonito neste presente exclusivo. 

  • Spa no pote

    Itens de beleza em um pote de vidro. © Reprodução/Pinterest


    Para as mães vaidosas, basta separar um pote alto de vidro e encher com produtos de beleza para ela se cuidar e ficar cada dia mais bonita. Para não errar, eleja os itens que ela costuma usar como batom, sais de banho, sabonetes perfumados, etc.

  • Vaso rústico

    Prendedores que viram vasos rústicos. © Reprodução/Pinterest


    Prendedores de roupa de madeira também servem como matéria-prima para fazer a lembrancinha do Dia das Mães. No caso destes vasos com aparência rústica, foi usada uma lata de atum (vazia e limpa) como base, na qual foram dispostos os prendedores. Na foto, pequenos corações recortados em um papel vermelho dão um toque especial ao presente. 

    O vasinho também pode ser usado como cachepô ou luminária. Para tal basta colocar uma vela em vidro (para evitar queimar a madeira do prendedor) dentro do vaso. 

  • Porta-retrato

    Porta-retrato feito com palitos de sorvete. © Reprodução/Pinterest


    Há uma infinidade de ideias bacanas que podem ser feitas com palitos de sorvete. Com cola, tinta permanente, canetinhas e um pouco de criatividade, estes palitos de madeira se tornam um porta-retrato exclusivo.

    Para não correr o risco de errar no desenho e garantir um resultado uniforme, a dica é usar durex estampado (existem modelos no mercado) para "encapar" os palitos. Para completar, escolha uma foto inesquecível ao lado da mãe.

  • Luminária de lata

    Luminária feita de lata. © Reprodução/Pinterest


    Que tal uma luminária exclusiva para deixar os ambiente favorito da sua mãe ainda mais aconchegante? Na foto acima, foi utilizada uma lata de alumínio, que pode ser aquelas de leite em pó.

    Para fazer os furos, é preciso ter um prego mais grosso e martelo.  Depois, é só pintar e colocar uma vela dentro da latinha para enfeitar o quarto, sala e até o escritório da mamãe. 

  • Sachês perfumados

    Sachês perfumados para gavetas. © Reprodução/Pinterest


    Para mães que adoram a casa perfumada, os sachês para gavetas podem ser a escolha certa. Para fazer você mesma, misture sagu com álcool de cereais, fixador de perfumes e a essência desejada. Deixe descansar por, no mínimo, uma hora. 

    Enquanto isso, com retalhos, linha e agulha, dá para costurar os saquinhos que serão usados e, depois, fechados com fitas de cetim. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto