Conheça as atrizes que transformaram o visual para viver um personagem

Adriana Douglas
  • Charlize Theron, Natalie Portman e Cameron Diaz são algumas das estrelas que já passaram por mudanças radicais na aparência para interpretar um novo papel no cinema; veja a galeria completa
    Veja a transformação de estrelas como Cameron Diaz e Charlize Theron.
    Astros do cinema e da televisão são realmente capazes de quase tudo em nome da arte. Não raro, muitos artistas encaram transformações drásticas no visual para viverem um novo personagem. 
     
    Se para os homens uma mudança na aparência já é difícil, imagine então para mulheres que tanto cuidam de sua imagem. Mesmo assim, grandes estrelas já engordaram, emagreceram, rasparam a cabeça, mudaram o corte de cabelo ou passaram por uma metamorfose com a ajuda de (muita) maquiagem. 
     
    Confira na galeria a seguir 11 atrizes que passaram por transformações radicais por conta de um papel nas telonas:
     
    Copyright foto: Jonathan Short/AP/SIPA e PAPIX/SIPA
  • Cameron Diaz, em "Quero Ser John Malkovich"

    Cameron Diaz e a transformação para o filme "Quero Ser John Malkovich", de 1999.


    Cameron Diaz teve seu visual completamente transformado para seu papel de Lotte, a excêntrica esposa do personagem de John Cuscak no filme Quero Ser John Malkovich, de 1999.

    Conhecida por seus cabelos loiros naturais e olhos azuis cintilantes, a atriz foi obrigada a adotar uma peruca com fios castanhos frisados, além de lentes de contato escuras. Na época, ela chegou a dizer que muitos não a reconheciam no set de filmagens e a tratavam como uma estranha.

    Copyright foto: Jonathan Short/AP/SIPA e RONALDGRANT/MARY EVANS/SIPA
  • Anne Hathaway, em "Os Miseráveis"

    Anne Hathaway raspou os cabelos e perdeu peso para seu papel em "Os Miseráveis" (2012).


    Para viver uma mãe solteira desesperada na adaptação cinematográfica do musical Os Miseráveis (2012), Anne Hathaway raspou o cabelo e perdeu muito peso. A atriz, que nunca havia usado os fios curtos, revelou que ficou horrorizada e chorou muito depois que viu o resultado do corte.

    Sobre os mais de 11 quilos a menos, a estrela contou que encarou uma dieta rigorosa à base de homus e rabanetes e chegou a baixar dois números de roupa. O esforço para dar autenticidade à personagem deu tão certo que Hathaway venceu o Oscar 2013 de melhor atriz coadjuvante pelo papel.

    Copyright foto: Shutterstock/Shuttersto/SIPA e Moviestore / Rex Featur/REX/SIPA
  • Hilary Swank, em "Meninos Não Choram"

    Hilary Swank interpretou uma garota transgênero em "Meninos Não Choram" (1999).


    Hilary Swank passou semanas se preparando fisicamente e mentalmente para seu papel de garota transgênero no filme Meninos Não Choram, de 1999. Durante cerca de um mês, a atriz viveu como um homem, o que a levou a cortar os cabelos bem curtos e usar uma faixa justa para "esconder" os seios.
     
    Naquela época, a atriz ainda era relativamente desconhecida em Hollywood. Porém tudo mudou depois que ela levou o Oscar de melhor atriz por esse trabalho, em 2000.

    Copyright foto: Variety/Shutterstock/SIPA e RONALDGRANT/MARY EVANS/SIPA
  • Hilary Swank, em "Menina de Ouro"

    Hilary Swank ganhou 8 kg de massa muscular para o papel em "Menina de Ouro".


    Mais uma grande mudança no visual de Hilary Swank veio em 2004, quando ela assumiu o papel da boxeadora Maggie Fitzgerald no longa Menina de Ouro

    Para viver a personagem, a atriz se submeteu a uma intensa rotina de treinos e acabou ganhando 8 kg de massa muscular em apenas três meses - o dobro do peso exigido pelos produtores do filme. Por conta de seu desempenho, Hilary ganhou seu segundo Oscar de melhor atriz, em 2005. 

    Copyright foto: Variety/Shutterstock/SIPA e RONALDGRANT/MARY EVANS/SIPA
  • Deborah Secco, em "Boa Sorte"

    Deborah Secco e sua caracterização para o filme "Boa Sorte", de 2014.


    Considerada uma das mulheres mais sexy do Brasil, Deborah Secco já viveu muitas personagens sensuais na televisão e no cinema. Porém, a atriz levou sua carreira a outro extremo ao interpretar Judite, uma jovem portadora de AIDS, no filme Boa Sorte (2014).

    Além do impacto no lado emocional, a artista revelou que emagreceu 11 kg em apenas 45 dias e ainda mudou o corte de cabelo para o papel. Por conta de seu desempenho no longa, Deborah recebeu em 2014 o prêmio de melhor atriz de cinema pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

    Copyright foto: Thiago Duran/AgNews e Reprodução
  • Rooney Mara, em "Millennium"

    Rooney Mara radicalizou para viver uma hacker gótica em "Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres".


    Dona de traços finos e delicados, Rooney Mara radicalizou no visual para viver a protagonista Lisbeth Salander, do filme Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011). A personagem, uma hacker gótica, obrigou a atriz a mudar o corte de cabelo, com direito a uma franja reta super curta e fios bem pretos, e também a descolorir as sobrancelhas

    Além disso, Rooney teve de usar diversos piercings de verdade e furou as orelhas, o lábio, o nariz, a sobrancelha e até um de seus mamilos. Não à toa, ela foi nomeada ao Oscar de melhor atriz em 2012 por conta do papel.

    Copyright foto: SIPANY/SIPA e LILO/SIPA
  • Natalie Portman, em "V de Vingança"

    Natalie Portman raspou a cabeça para "V de Vingança".


    Natalie Portman já havia conquistado Hollywood por sua beleza delicada quando encarou o papel da jovem Evey em V de Vingança (2005). Em uma das cenas, a atriz teve seu cabelo raspado diante das câmeras para evidenciar a violência pela qual sua personagem estava passando. 

    Depois do lançamento do filme, a estrela contou que teve de se concentrar bastante para o momento, porque ela e a equipe de produção tinham apenas uma chance de gravar a ação. Corajosa!

    Copyright foto: AB1/WENN.COM/SIPA e RONALDGRANT/MARY EVANS/SIPA
  • Natalie Portman, em "Cisne Negro"

    Menos 10 quilos: Natalie Portman emagreceu muito para o filme "Cisne Negro".


    E depois de raspar o cabelo, Natalie Portman voltou a transformar seu visual para mais um papel no cinema. Baixinha e magrinha por natureza, a atriz emagreceu quase 10 quilos para conseguir o porte físico de uma bailarina, que foi a protagonista de Cisne Negro (2011).

    Na preparação para a personagem, ela chegou a encarar uma dieta composta apenas por cenouras e amêndoas e se exercitava oito horas por dia, entre treinos de balé e natação. Como outras artistas, Natalie fez seu esforço valer a pena e levou o Oscar de melhor atriz em 2011 pelo trabalho no filme.

    Copyright foto: AB1/WENN.COM/SIPA e LILO/SIPA
  • Cate Blanchett, em "Não Estou Lá"

    Cate Blanchett virou Bob Dylan em "Não Estou Lá".


    Cate Blanchett foi uma dos seis artistas - e única mulher - que interpretaram o cantor Bob Dylan na cinebiografia Não Estou Lá, de 2007. Além de colocar uma faixa no dorso para esconder seus seios, a atriz assumiu a identidade do músico usando uma peruca castanha e descabelada, roupas masculinas e, claro, maquiagem. 

    O resultado do visual foi tão surpreendente que Cate ficou irreconhecível e ganhou muitos elogios da crítica por seu desempenho. Para completar, ela recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2008.

    Copyright foto: SIPANY/SIPA e Reprodução
  • Demi Moore, em "Até o Limite da Honra"

    Demi Moore raspou os cabelos e ganhou músculos para viver uma tenente da marinha norte-americana nos cinemas.


    Símbolo sexual dos anos 1990, Demi Moore surpreendeu crítica e público ao interpretar a tenente Jordan O'Neill, primeira mulher a integrar as forças de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos, no filme Até o Limite da Honra, de 1990.

    Para o papel, a atriz deu adeus aos seus longos (e belos) cabelos passando máquina zero na cabeça. Além disso, ela se submeteu a um treinamento militar intenso e ganhou muitos músculos.

    Copyright foto: Rex Features/REX/SIPA e REX FEATURES/SIPA
  • Renée Zellweger, em "O Diário de Bridget Jones"

    Renée Zellweger engordou 13 quilos para "O Diário de Bridget Jones".


    A britânica (e sempre magérrima) Renée Zellweger pode ser considerada a rainha da balança entre as famosas que mudam o visual para suas personagens. Em O Diário de Bridget Jones (2001), a atriz engordou 13 quilos para assumir um dos papeis mais importantes de sua carreira. Porém, ela não parou por aí.

    Logo depois, ela teve de perder muito peso para viver a dançarina Roxie Hart, no musical Chicago (2002). Em seguida, recuperou mais de 10 quilos para a continuação de Bridget Jones e também para seu papel em Cold Mountain (2003) - pelo qual venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2004. 

    Copyright foto: AJ SOKALNER - ACEPI/NEWSCOM/SIPA e REX FEATURES/SIPA
  • Camila Morgado, em "Olga"

    Camila Morgado fez um papel marcante em "Olga", de 2004.


    Um dos trabalhos mais memoráveis da brasileira Camila Morgado foi no filme Olga, de 2004. Para viver a personagem-título, a atriz precisou raspar o cabelo e fazer uma dieta radical, com a qual passou fome e perdeu sete quilos em pouco tempo - chegando a pesar apenas 45 quilos.

    Além da alimentação, ela também teve de enfrentar uma rotina pesada de preparação física, que incluía treinamento militar, musculação e curso de defesa pessoal. Tudo pela arte!

    Copyright foto: AgNews e Reprodução
  • Charlize Theron, em "Monster"

    Transformada: Charlize Theron mudou completamente o visual para o filme "Monster".


    Uma das mudanças mais radicais entre as famosas de Hollywood aconteceu, sem dúvida, com Charlize Theron. Reconhecida por sua notável beleza, a atriz passou por uma transformação drástica para atuar no filme Monster - Desejo Assassino (2003), que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz.

    Na pele da serial killer Aileen Wuornos, ela engordou mais de 13 quilos, raspou as sobrancelhas, adotou lentes de contato escuras e ainda teve de usar uma dentadura e muita maquiagem para mudar completamente sua pele. 

    Copyright foto: PAPIX/SIPA e AP/SIPA
  • Charlize Theron, em "Mad Max 4: Fury Road"

    Careca: Charlize Theron raspou a cabeça para o filme "Mad Max: Fury Road".


    Repetindo a dose de mudança na aparência, Charlize Theron também raspou os cabelos loiros para viver a personagem Furiosa, no filme Mad Max 4: Fury Road (2015). A atriz revelou na época que havia sido ela mesma quem os cortou os fios.

    Em uma entrevista para a revista People, ela disse também que o visual curtinho era perfeito para o momento que ela estava vivendo em casa, porque havia acabado de adotar sua segunda filha, August, e não queria perder tempo arrumando o cabelo todo dia. 

    Copyright foto: PAPIX/SIPA e Jasin Boland/AP/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto