Entrevista: 4 perguntas para Raissa Santana, a Miss Brasil 2016

Adriana Douglas

Modelo de 21 anos marcou presença na São Paulo Fashion Week e falou da experiência de ter se tornado a segunda mulher negra a vencer o concurso

Raissa Santana foi uma das presenças ilustres na 43ª edição da São Paulo Fashion Week.


Vinda da cidadezinha de Umuarama, no interior do Paraná, Raissa Santana saiu do anonimato para a fama meteórica ao ser eleita a Miss Brasil 2016. Mais que o título de mulher mais bonita do país, a estudante de 21 anos conquistou também o posto de segunda candidata negra a vencer o concurso, sucedendo a gaúcha Deise Nunes, que levou o prêmio em 1986.

Após receber a coroa na etapa nacional, Raissa recebeu uma torcida de peso de artistas como Taís Araújo para representar o Brasil na disputa do Miss Universo. Considerada uma das favoritas, a morena acabou ficando apenas entre as treze primeiras, mas ganhou uma verdadeira legião de fãs e admiradores por todos os cantos do país.

Além de esbanjar simpatia, Raissa impressiona pela beleza exuberante, distribuída em 1,77m de altura e medidas perfeitas: 90cm de busto, 64cm de cintura e 87cm de quadris. Durante sua passagem pela 43ª edição da São Paulo Fashion Week, a Miss Brasil conversou com A Revista da Mulher sobre a experiência no concurso. Confira:

Entrevista com Raissa Santana

Como foi participar de um concurso da proporção do Miss Universo?

Foi incrível e muito enriquecedor para mim como pessoa. Me amadureceu muito. Trago de lá muitas lembranças bonitas. Foram vinte dias confinada com meninas de várias partes do mundo, cada uma falando um idioma diferente. Foi uma loucura, mas ao mesmo tempo uma experiência única, que vou levar para o resto da minha vida.

O que mudou na sua vida depois do concurso?

Muita coisa! Venho de uma cidade bem pequena, do interior do Paraná. Eu nunca imaginei estar onde estou hoje, fazer o que estou fazendo. Esse mundo da moda, todo glamoroso, nunca pensei que estaria aqui um dia. Tudo isso é uma grande novidade para mim. Mas estou recebendo tudo de uma forma bem natural.

O que representa para você ser a segunda Miss Brasil negra?

Representa muito. Eu podendo ser uma referência e um exemplo para outras meninas que se parecem comigo, isso para mim é minha maior vitória. Maior que qualquer coisa. Maior que o concurso, maior que a fama. É a melhor parte, além de receber mensagens de meninas que estão felizes e se sentem representadas por mim.

Quais são seus principais cuidados para manter o visual?

Tenho cuidados básicos, como passar protetor solar todos os dias. Com o cabelo, evito lavar muito. Lavo duas vezes na semana, no máximo, porque meu cabelo é muito seco. Tenho apenas um segredinho: uso óleo de coco para finalizar e hidratar os fios. Além disso, bebo bastante água e tomo suco verde. Gosto de ter uma vida equilibrada, mas no fim de semana sempre como um docinho ou uma coisinha diferente.

Copyright fotos: Adriana Douglas

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto