Do palco às passarelas: os cantores que fazem sucesso no mundo da moda

Jessica Krieger
  • A combinação perfeita entre moda e música: descubra quem são os cantores e cantoras que viraram estilistas e assinam suas próprias linhas de roupas e sapatos

    Victoria Beckham e Rihanna: apaixonadas por moda.

     

    Eles são bem-sucedidos em suas carreiras musicais, mas ainda usam a criatividade para assinar linhas de roupas e acessórios. E, em alguns casos, até sobra tempo para apostar em suas próprias marcas de moda, elaborando peças pra lá de originais e que agregam toda sua personalidade.

    Victoria Beckham, por exemplo, levou sua paixão pela moda às passarelas de Nova York e, desde 2012, desfila as coleções de sua marca homônima na Big Apple. Já Rihanna, no último ano, assinou a linha Fenty x Puma, em parceria com a marca esportiva.

    Assim como elas, rappers como o brasileiro Emicida e o norte-americano Kanye West também entraram no mundo fashion com sucesso. Nesta galeria, veja quem são os cantores (e cantoras) que levaram seu estilo para fora dos palcos.

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Anitta

    Anitta assinou coleção de jeanswear para a Denúncia Jeans.

     

    Em meados de 2015, a cantora lançou uma coleção jeanswear em parceria com a Denuncia Jeans. Entre as peças assinadas por ela e sua stylist, Carol Roquete, estão vestidos, calças jeans destroyed, cropped, camisas, entre outras. 

     

    Copyright foto: Reprodução/Instagram

  • Gwen Stefani

    Gwen Stefani à frente da L.A.M.B.

     

    Em 2005, Gwen fez sua estreia na Semana de Moda de Nova York com a grife L.A.M.B - abreviação de Love, Angel, Music, Baby que é o título do primeiro álbum da cantora. A marca tem estilo descolado, colorido e vibrante. 

     

    Copyright foto:  Charles Sykes/AP/SIPA
     

  • Jennifer Lopez

    Jennifer criou sapatos com designer renomado.

     

    Aos 47 anos, Jennifer Lopez já assinou linhas de roupas para diversas marca: recentemente, ela apostou em um novo projeto junto ao designer de calçados Giuseppe Zanotti: o lançamento de uma coleção de sapatos exclusiva, rica em aplicações e detalhes que fazem parte do estilo de J-Lo dentro e fora dos palcos.

     

    Copyright foto: Divulgação

  • Emicida

    Emicida e Evandro ao final do desfile da LAB no SPFW.

     

    A marca LAB (abreviação de Laboratório Fantasma), do rapper Emicida, levantou a bandeira da diversidade e deixou muitos fashionistas de queixo caído durante o SPFW N42. Em parceria com Evandro Fióti e direção criativa de João Pimenta, o rapper mostrou que homens podem usar saias plissadas e que as mulheres podem vestir capuz e golas exageradas e ainda assim terem personalidade ao se vestir. 

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Katy Perry

    Em parceria com a Global Brands Group, Katy terá sapatos com seu nome.


    Assim como a veterana J-Lo, Katy aposta em sua própria linha de sapatos, que chegará ao consumidor ainda neste ano. Entre as peças, destaque para cores e modelos que são a cara da cantora, com salto bem alto e materiais mais alternativos como acrílico e vinil. 

     

    Copyright foto: Divulgação

  • Kanye West

    Kanye comemora o sucesso do desfile da Yeezy em Nova York.

     

    Há quatro temporadas, Kanye West dedica seu tempo à Yeezy, sua colaboração com a Adidas. As linhas seguem um conceito hip hop aliados ao estilo esportivo e, é claro, o olhar do rapper sobre o mundo da moda. Nesta última exibição, o desfile mostrou looks monocromáticos e até botas transparentes - acessório que sua mulher, Kim Kardashian, fez questão de usar dias antes. 

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Victoria Beckham

    Victoria ao final do desfile na Semana de Moda de Nova York.

     

    Depois de apresentar sua primeira coleção durante a Semana de Moda de Nova York em 2012, a ex-Spice Girl Victoria Beckham mostrou talento como estilista. E não parou mais. Com linhas minimalistas e tudo muito chique, a mulher de David Beckham leva sua elegância pessoal à marca homônima criada por ela. 


    Copyright foto: iMAXtree

  • Marcelo Falcão

    Marcelo Falcão mostra camiseta da marca Jonny Size.

     

    O vocalista da banda O Rappa estreou a primeira coleção da sua grife, a Jonny Size, em 2007. De lá para cá, a marca conquistou os adeptos de roupas mais despojadas - e que amam camisetas com estampas exclusivas. O elefante da Jonny Size já virou referência em um skatewear irreverente e criativo. 

     

    Copyright foto: AgNews

  • Rihanna

    Rihanna ao final do desfile que ela assinou para sua marca Fenty em parceria com a Puma.

     

    A última empreitada da cantora fashionista foi a parceria com a Puma para a criação da Fenty. Em 2015, as criações de Rihanna para a Fenty x Puma rendeu dois desfiles concorridíssimos - um em Nova York e outro em Paris. E a assinatura de peças de referências esportivas, que misturavam o streetwear com linhas mais clássicas. Um arraso. 

     

    Copyright foto: iMAXtree

  • Zayn Malik

    Zayn cria coleção jovem para a Versus, da Versace.

     

    Seguindo os passos da namorada, Gigi Hadid, que assinou peças em parceria com a Tommy Hilfiger, o ex-One Direction, Zayn Malik, confirmou que fará uma coleção cápsula para a Versus, a marca jovem da Versace. Batizada de Zayn x Versus, as peças com uma pegada streetwear estarão à venda a partir de maio desde ano no Hemisfério Norte. 

     

    Copyright foto: StarPix/Shutterstock/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto