Operação biquíni: ainda dá tempo de deixar o corpo em forma para o Verão

Jessica Krieger
Com uma rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada, é possível exibir um corpo enxuto e com tudo em cima nos dias quentes do ano

Com disciplina e determinação é possível deixar o corpo incrível para o Verão.


O sol forte e calor anunciam a chegada da estação mais aguardada do ano: o Verão. E, com os dias quentes, as mulheres passam a usar roupas curtas, e cuidar ainda mais do corpo. Isso sem contar que logo começa a temporada de praia – momento perfeito para resgatar o biquíni do guarda-roupa.

É nesta hora que muitas mulheres percebem que exageraram nos meses de inverno, com aquelas escapadinhas na dieta e muitas faltas na academia. Mesmo assim, não é preciso entrar em pânico! Ainda dá tempo sim de correr atrás do prejuízo e deixar o corpo em forma para o verão. “A dica agora é procurar atividades que possam aumentar o gasto calórico diário e acelerar o metabolismo, como corrida, musculação, caminhada, bicicleta, natação, entre outras”, acredita o preparador físico Fabricio de Carvalho Bastos. 

O especialista explica que não existe uma fórmula milagrosa para deixar o corpo em forma em tão pouco tempo. “Mas se a pessoa fizer uma mudança na alimentação e conseguir manter uma boa frequência em uma atividade física com certeza perceberá alguns resultados bem positivos no seu corpo até o verão”, garante. 

Queimando calorias

Atitudes simples no dia a dia como trocar o elevador pelas escadas podem auxiliar na perda de peso e daquelas gordurinhas indesejáveis. Diminuir o uso do carro em distâncias não tão longas ou ir trabalhar de bicicleta podem contribuir para o objetivo de estar com o corpo enxuto na estação mais quente do ano. “Este é o momento para treinos em circuito, combinando exercícios de força e de resistência. É uma boa forma de aumentar o gasto calórico e ainda tonificar os músculos”, explica o preparador físico. 

É claro que é preciso mais que intensificar a rotina de exercícios físicos. “A alimentação é peça chave, independente de qual for o objetivo. É imprescindível que ela esteja adequada ao que a pessoas deseja ou necessita.  Também é importante escolher alimentos leves, como folhas e legumes, além de ingerir bastante água e sucos naturais. Caso contrário, todo o esforço com a atividade física pode estar sendo desperdiçado”, diz Bastos. Portanto a recomendação é simples: controlar a alimentação e fazer exercícios pelo menos quatro vezes por semana.

Cuidado com exageros

Mesmo com empenho e dedicação, é bom ficar de olho para não exagerar nas festas de confraternização do trabalho, entre amigos e familiares que são comuns nesta época do ano. 

Afinal, as celebrações vêm acompanhadas de comidas e bebidas que não são nada saudáveis. Nestes casos, não desanime e nem passe vontade: basta consumir tudo com moderação. “Os exageros podem comprometer. Não é preciso ser antissocial, mas vale a pena maneirar no consumo para que os momentos de alegria desta época do ano não entristeçam o verão!”, finaliza Bastos. 

Copyright foto: iStock

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