Treino em casa: quais acessórios não podem faltar?

Fernanda Lima

Está sem tempo? Educador físico indica acessórios que não podem faltar em casa e dá dica de como usá-los

Confira as dicas de quais exercícios são mais indicados para treinar em casa.

 

A falta de tempo é um dos principais motivos que levam muitas mulheres a não frequentar a academia. Porém, para muita gente, a correria do dia a dia não é desculpa para deixar de fazer atividade física. É possível, por exemplo, se exercitar dentro de casa e durante poucos minutos por dia. Mas quais são os acessórios que não podem faltar para a prática ficar completa?

Felipe Cruz, nutricionista e educador físico da clínica L&L Espaço Vida ao Corpo, sugere alguns acessórios que não podem faltar para quem quer treinar em casa:

  • Corda
  • Bola de pilates
  • Disco de equilíbrio
  • Par de halteres
  • Barra montada

Exercícios para fazer com os acessórios

O que não faltam são opções para diversificar os exercícios com os acessórios sugeridos pelo especialista. A dica do Felipe é pular corda de 10 a 20 minutos, fazer abdominais em cima da bola, usar o disco de equilíbriopara agachamento ou afundo, além de fortalecer os braços com os halteres. 

No caso da barra montada, existe uma infinidade de exercícios para tríceps, bíceps, peito, costas e ombro, mas ela também pode ser usada para quem quer treinar pernas, com passadas, stiff, entre outros exercícios. “Com esses equipamentos, muitos treinos saem bem completos e com certeza é possível conseguir excelentes resultados”, sugere o educador físico. 

É possível ganhar músculos treinando em casa?

Segundo o educador físico, sim. É mito o fato de que apenas dentro de uma academia, usando aparelhos de musculação, é possível “crescer”. De acordo com o profissional, os músculos respondem à qualquer estímulo feito no corpo, seja dentro da academia ou em casa.

Porém, antes de começar, o profissional recomenda que a pessoa procure exercícios e atividades que estimulem sua musculatura, gerando assim uma hipertrofia e desenvolvimento de massa magra. “Vale salientar que o ganho de massa também está muito relacionado com uma alimentação saudável”, lembra.

Treinar em casa emagrece?

O emagrecimento deve ser associado à exercícios físicos, que podem ser feitos em casa, juntamente com uma alimentação balanceada. Por isso, Felipe afirma que com certeza é possível emagrecer e ter qualidade de vida usando os acessórios em casa. Para alcançar um resultado expressivo, o ideal é treinar no mínimo 4 vezes dos 7 dias da semana

Dicas para começar já

Além dos exercícios físicos serem indispensáveis na prevenção de doenças, malhar em casa ainda gera uma boa economia de tempo para quem precisa fazer outras tarefas. Entretanto, é indispensável ter planejamento.

“É fácil desanimar, perder a rotina e desistir da atividade previamente estabelecida. Portanto, faça um planejamento semanal do horário que irá fazer a atividade física. Isso ajudará a manter uma regularidade que levará a verdadeiros resultados", finaliza Felipe.

 

Copyright foto: iStock

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