Fit Dance: saiba tudo sobre as aulas coreografadas que ajudam a emagrecer

Daniel Navas

O Fit Dance, que mistura diversos ritmos musicais na mesma aula, tem duração de 45 minutos a 1 hora e pode eliminar de 300 a 800 calorias

A aula fit dance tem ganhado cada vez mais adeptas por conta do seu poder de emagrecimento. © iStockphoto.com/LuckyBusiness


As aulas de dança, como o balett fitness por exemplotêm ganhado cada vez mais adeptas, que buscam emagrecer de uma forma mais dinâmica, aprendendo novos passos. E para quem gosta de mesclar vários ritmos em uma só aula, a novidade é o fit dance, programa de dança que une diversos estilos musicais ao longo da atividade. 

“Durante o aquecimento no fit dance, trabalha-se a mobilidade das articulações, elevação da temperatura corporal, preparando a aluna para a aula. Depois disso, vem a parte principal, em que é uma mistura de músicas calmas com músicas mais agitadas, principalmente os ritmos da atualidade, com os quais as alunas se identificam muito”, explica Rodrigo Rezende, orientador físico da academia Bodytech.

Já no final da aula, Rezende conta que a música fica ainda mais agitada e, depois, são colocadas duas ou três melodias calmas, para que o corpo entenda que a aula está chegando ao fim. 

Resultado final do fit dance

Com toda essa agitação e coreografias que trabalham o corpo inteiro, o fit dance resulta em emagrecimento, diminuição de medidas, aumento da flexibilidade e melhora da mobilidade articular.

“A aula tem duração de 45 minutos a 1 hora e elimina, em média, de 300 a 800 calorias  por sessão, mas isso depende de cada pessoa e do tempo de cada aula”, aponta o orientador físico.

Para conseguir tais resultados, o ideal é praticar a aula de 2 a 4 vezes na semana, e combiná-la com treinos de fortalecimento muscular. E essa diversidade de estilos e ritmos tornam a dança uma atividade dinâmica e estimulante, uma vez que são músicas mais tocadas nas rádios e os clipes que fazem sucesso na internet que embalam as aulas.

De acordo com o profissional, durante a atividade não existe a preocupação em acertar todos os passos ou aprender a coreografia de primeira. “O que realmente importa é ser feliz”, finaliza. Ficar em forma será o resultado, 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto