Treino em casa: exercícios para os braços

Nada de ficar de braços cruzados diante da perda de tonificação cutânea! Especialmente porque essa parte do corpo tem a reputação de responder à musculação rapidamente. Para fortalecer os braços, adote estes exercícios simples e eficazes, que podem ser feitos em casa

Veja aqui alguns exercícios fáceis para malhar os braços.

Exercício nº 1

Posição: perna direita levemente flexionada sobre a ponta do pé, apoie-se numa cadeira com a mão esquerda e incline-se, conservando as costas bem retas. Na mão direita, tenha um haltere e estenda o braço, ao mesmo nível que o braço esquerdo.
Movimento: o exercício é similar ao movimento de arranque de um cortador de grama. Alongue  o braço para trás sem que os ombros se mexam e volte à posição de início.
Duração da sequência: aconselham-se 3 séries de 10 movimentos. Troque de braço depois de cada série.

Exercício nº 2

Posição: pegue dois halteres ou, na ausência, duas garrafas de água. Sentada ou de pé, as costas bem retas e encaixadas, leve os braços para frente com um peso em cada mão.
Movimento: lembre-se de manter os braços bem estendidos e, se possível, contraídos. Vire os punhos nos dois sentidos, alternadamente. Você deve sentir os músculos trabalhando.
Duração da sequência: este exercício simplíssimo pode ser realizado diariamente, cinco minutos por dia.

Exercício nº 3

Posição: tenha um colchonete e uma barra do tipo cabo de vassoura. Deite-se no chão. Traga as pernas levemente flexionadas na direção do tórax e cruze-as na altura dos tornozelos. Na barra, as mãos devem estar paralelas aos ombros. Estenda os braços para o alto.
Movimento: traga os antebraços na direção da testa, dobrando-os levemente. Em seguida, erga-os para o alto. Os braços e os ombros ficam parados.
Duração da sequência: 2 séries de 15 flexões -- recomendam-se extensões.

Exercício nº 4

Posição: tenha um haltere ou uma garrafa de água. De pé, bem reta, ombros encaixados, dobre levemente as pernas. Contraia as nádegas e mova devagar os quadris para frente. Segure o haltere com as duas mãos e levante os braços, estendendo-os acima da cabeça.
Movimento: dobre os antebraços para trás e volte à posição inicial. Também aqui, os braços não mexem.
Duração da sequência: 2 séries de 20 flexões --  recomendam-se extensões.

Exercício nº 5

Posição: tenha um haltere ou uma garrafa de água. Sentada bem reta, abra levemente as pernas e estenda o braço direito bem em cima da cabeça. A mão esquerda serve de apoio ao cotovelo para que ele fique bem reto.
Movimento: dobre o antebraço direito atrás da cabeça e volte à posição inicial. Trate de manter as costas retas.
Duração da sequência: 2 séries de 20 flexões --  recomendam-se extensões. Troque de braço depois de cada série.

Exercício nº 6

Posição: tenha um haltere ou uma garrafa de água. Sentada, o tórax levemente inclinado para frente, afaste as pernas. O cotovelo direito vai para a parte interna da coxa direita. A mão esquerda tem apoio na coxa, para dar mais estabilidade. 
Movimento: o haltere na mão direita, traga o antebraço até a altura do ombro e em seguida volte à posição original.
Duração da sequência: 2 séries de 20 flexões -- recomendam-se extensões. Troque de braço depois de cada série.

Copyright foto: Istock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto