Login
Denunciar

Parto normal ou cesária?

Criar uma discussão ma_87 - Última resposta em 15 Jul 2015 às 17:45 por paula
eu tenho muitas dúvidas e não sei o que é melhor para mim e meu bebê... Meu obstetra prefere que eu faça cesária e meu marido parto normal...  Alguém com experiência poderia me ajudar?
Útil
+0
plus moins
o melhor para o bebê é com certeza o parto normal. E o seu obstetra só quer fazer cesária por que é mais fácil para ele. Assim ele pode marcar o parto num horário que cabe na agenda dele (nunca vai ser no meio da noite como um parto normal) alem de ser rapidinho... ele so ta pensando nele e nao em vc e no bebê!
Se informe bem antes de tomar a decisão e não confie de olhos fechados nos conselhos do seu obstetra...
Comentar
Útil
+0
plus moins
Meus dois filhos nasceram de cesária e super bem de saúde.  Eu tb não tive problemas... Acho que é uma maneira muita pratica para todos, principalmente para a mulher que sofre menos.
Comentar
Útil
+0
plus moins
dani, conheço mulheres que já fizeram parto normal e cesária e que sofreram muito menos com porto normal. A cesária é uma cirurgia, é muito mais agressiva para o corpo da mulher e a recuperação muita mais longa!! Além disso é mais saudável para o bebe nascer de parto normal. 
Comentar
Útil
+0
plus moins
é paula, mas tem muita mulher que faz parto normal que precisa fazer episiotomia (corte entre a vagina e o anus). Acho que todo a mulher prefere ter um corte na barriga que lá embaixo, ne? E isso não é agressivo? Pode causar varias complicações tb!
Comentar
Útil
+0
plus moins
Agressividade é tirar a criança da barriga da mãe antes mesmo dela estar pronta para sair é fazer um procedimento cirúrgico sem realmente precisar. Parto normal é a maneira natural do bebê nascer, e isso traz vários benefícios para ele. No parto normal o bebê entra em contato com as bactérias boas (e não com as bactérias do hospital) e a mãe produz hormônios bons para o bebê.
E quanto à episitomia, os médicos fazem isso para evitar que a pele rasgue sozinha
Comentar

Os membros recebem mais respostas que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Os membros têm direito a opções adicionais.

Você ainda não é membro?

Inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!