Login
Denunciar

Como lidar com filhos que brigam muito?

Criar uma discussão dani - Última resposta em 18 Dez 2015 às 12:52 por ma_87
Eu tenho dois filhos e eles brigam muito e o tempo tudo. tudo é motivo para começarem a discutir e brigar, até um brinquedo que ninguém liga é só um pegar que o outro vem e quer tomar. Eu não sei o que fazer tem hora, porque não gosto de separar os dois porque acho que eles são irmãos e devem brincar juntos, mas um fica batendo no outro por qualquer coisa. alguém sabe como mudar isso?
Ver mais 
Útil
+0
plus moins
Não se preocupe que quando é pequeno briga mesmo. Até a adolescência isso vai acontecer, porque eles acabam querendo disputar qualquer coisa, mesmo que não sirva para nada. Acho que precisa é ajudar eles a pedir desculpa, ensinar que não pode bater um no outro e que eles são irmãos e não podem ficar sem conversar. Minha mãe fez isso com meus três irmãos e eu e hoje nos damos muito bem não brigamos mais e nem temos raiva um do outro. 
A criança tem que aprender que irmão é para estar junto e se ajudar, não para brigar, mas isso tem que ser ensinado todos os dias.
Comentar
Útil
+0
plus moins
Estou lendo muita coisa sobre crianças e gostei do que um texto dizia, que o mais importante é ensinar que eles devem ter respeito um pelo outro, além do amor entre irmãos. Não é saudável incentivar ou deixar que eles desenvolvam raiva, ódio ou medo um pelo outro e os pais devem intervir sempre de maneira justa para que isso não aconteça.
Comentar

Os membros recebem mais respostas que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Os membros têm direito a opções adicionais.

Você ainda não é membro?

Inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!